sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Farofa com queijo parmesão crocante e ervas



Mais uma receita de farofa aqui no blog pessoal! Mas essa é super diferente. Eu vi uma farofa com queijo e ervas em um cardápio de um restaurante onde fui. Não vi o prato nem muito menos comi, mas não pude tirá-lo de minha cabeça já imaginando um queijo parmesão crocante misturado à farinha de mandioca temperada com ervas frescas... Preparei essa receita da minha cabeça e deu muito certo, inclui a hortelã entre as ervas para dar um frescor. Bom, muito bom!

Ela fica perfeita para acompanhar carnes. Já imagino seu sabor e textura envolvendo um espetinho de carne ou de linguiça. Para acompanhar pernil, tender ou peru de Natal também dá super certo.


Ingredientes

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
50 g de manteiga
1 xícara de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
2 colheres de sopa de hortelã fresca picada

Modo de preparo

Espalhe o parmesão em uma tabuleiro untado com manteiga e leve ao forno até que doure. Deixe esfriar, retire com uma espátula e quebre triturando bem até virar uma farofa.

Coloque a manteiga em uma panela e deixe-a dourar em fogo baixo.

Junte a farinha de mandioca e as ervas e misture bem.

Acrescente o queijo e misture.

Sirva quente ou em temperatura ambiente.


Dicas/substituições
Utilize as ervas frescas que preferir.
O queijo parmesão pode ser substituído por outro que seja duro e seco(para que fique crocante) como um provolone, grana padano ou pecorino.


3 comentários:

  1. Favor corrigir nos ingredientes: "farinha de mandioca", no lugar de farinha de tribo

    ResponderExcluir
  2. Andréa farofa sempre é muito bom, especialmente quando é feita com ingredientes diferentes, com um resultado certamente delicioso, gostei demais. Quero deixar votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muitas alegrias junto aos seus familiares. Um grande beijo, com carinho

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...