quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Visita à cervejaria Bohemia em Petrópolis



Não sei se já comentei aqui no blog, mas eu não bebo e não gosto de cerveja de jeito nenhum! Mas quando ouvi falar que a cervejaria Bohemia estava aberta para visitação e ainda tinha um museu eu fiquei super animada.

Íamos levar uns amigos estrangeiros mas nossa programação furou. Como era feriado convenci, e facilmente, um grupo de amigos a me acompanhar.

Valeu muito à pena e o passeio superou as espectativas de todos. Um dos melhores museus em que já estive aqui no Brasil. Bem organizado e preparado para receber o turista, com guias sorridentes e que sabiam responder sem hesitação às nossas perguntas e ainda com o inglês na ponta da língua!

O local é confortável, tem bancos, banheiros e água disponíveis em todos os cantos e é interativo. Dá para tirar fotos do grupo, jogar para saber se aprendemos a lição, fazer um brasão com nosso nome e enviar para as redes sociais.




O museu é bem completo e a visita se inicia contando a história da cerveja em espaços bem bolados e interativos como o da foto acima.

Um painel eletrônico nos mostra variadas marcas de cerveja do mundo todo.




Essa sala nos mostra alguns objetos antigos da coleção e passa um filme sobre a história do início da marca, que foi a primeira cervejaria do Brasil.




Depois aprendemos quais são os ingredientes da cerveja e como ela é fabricada. Nesse estágio podemos provar a cevada e sentir o cheiro do lúpus.




Esses equipamentos de cobre onde a bebida era fabricada antigamente são muito lindos e fotogênicos! As torneiras acima era de onde o mestre cervejeiro tirava a bebida para a prova. Já sei que tem gente com vontade de colocar a boca... Mas a cerveja ainda não estava pronta quando saía dali!




Depois do percurso do museu os animados visitantes são ainda agraciados com a degustação de duas cervejas diferentes em um bar muito bonito com dois atendentes também simpáticos.




Como nem todo mundo do grupo bebida, quem bebe conseguiu um pouco mais de um copo de cerveja. Nada foi disperdiçado. Eu provei!




Ao sair ainda podemos ver a fabricação da cerveja através de vidros, parte que mais me interessava e que não pude ver! Era véspera de feriado e não havia produção. Uma boa desculpa para voltar!




Parabéns à Bohemia pela iniciativa e que outras empresas sigam o exemplo de abrirem suas portas aos público. Elas não sabem, mas dessa forma a propaganda vem gratuita e de forma espontânea.

Quer ir? O museu da Bohemia fica em  Petópolis/RJ. Veja o site da Cervejaria aqui para datas e horário de abertura, valores e endereço.

O local tem ainda um bar com cerveja, é claro, e petiscos.


2 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...