quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Casa do Alemão - Onde comer em Petrópolis

Casa do Alemão


A Casa do Alemão é um restaurante, tipo lanchonete na verdade, super tradicional de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. É parada obrigatória para quem sobe a serra, sua localização ao final da subida e na entrada da cidade é estratégica, o tempo de viagem desde o Rio já foi suficiente para esvaziar o estômago de alguma refeição passada e há muito esquecida.

Conheci a Casa do Alemão ainda pequena quando ia para Itaipava com meus pais e avós. Meu avô, apressado e glutão que era, não resistia e parava sempre na filial da avenida Washington Luís, no começo da viagem. O estômago ainda cheio de um café da manhã sem graça era também logo esquecido.

Eu ia dormindo no banco de trás do carro e levantava só para comer o sanduíche de linguiça, apesar dos esforços de vovô para que eu aceitasse um croquetinho. Olhando para trás acho que o coroa era inconformado com a netinha fresca, que não gostava de comer quase nada e não aceitava nem prova. Mas acho que ele se orgulharia de mim hoje e teríamos bons momentos juntos desbravando o mundo gastronômico.

Sem a presença de meu avô eu consigo resistir e passar direto por tantas tentações. Semana passada mesmo passei pela loja duas vezes. E não parei! Me arrependo, estou aguando ao escrever essa postagem.


Casa do Alemão


Acima as muitas variedades de biscoitos em display, produto que inaugurou a fábrica. É impossível não levar nada para casa.


Casa do Alemão


Aqui está o sanduíche de linguiça! Acima é o que comi da última vez que estive por lá, preparado no brioche. Ainda prefiro o tradicional da foto abaixo, meu amigo de infância, feito com pão mais leve e menos gorduroso, ligeiramente adocicado.


Casa do Alemão


E os famosos croquetes que podem ser de carne, frango ou bacalhau. Crocantes por fora e macios por dentro são uma especialidade do lugar. A loja também vende alguns outros salgados e empadas.


Casa do Alemão


A Casa também vende sanduíches feitos com frios de fabricação própria, patês, queijos, etc e oferece até sanduíche light, como anuncia o cartaz na porta. Como não consigo evitar a linguiça, nunca pude provar um! Só levando para casa mesmo, os frios têm uma aparência linda.


Casa do Alemão


A Casa do Alemão também vende doces, mas não sou muito fã deles. Os pães podem ser levados para casa juntos com os biscoitos e alguns chocolates. Não perca o pão Petrópolis.

Para quem não pode ir à serra, há filiais aqui na cidade do Rio. Mas não tem tanta graça.

Quer visitar? Veja o endereço das filiais no site da empresa AQUI.

Casa do Alemão
Av. Ayrton Senna 927
Quitandinha - Petrópolis
Logo quando termina a subida da serra do lado direito

2 comentários:

  1. Este lugar realmente é muito bom!
    Visitei há alguns anos quando fui a Petrópolis, e só lembrei pelo seu post.
    Os biscoitinhos são realmente imperdíveis!
    Parabéns pelo blog!
    Tenho um também. Quando puder dê uma passadinha:
    http://www.minhacozinhacompalavras.com/

    Abraços,
    Natalie

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse lugar!

    Passei aí outro dia e me enchi de coisa gostosa,

    os biscoitos amanteigados são divinos!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...