terça-feira, 7 de maio de 2013

Chef Mix Gourmet Rio de Janeiro



Enfim mais um evento de Gastronomia na cidade maravilhosa, tão carente tadinha!!

A feira Gastronômica Chef Mix Gourmet foi um evento que reuniu 18 barracas de chefs servindo comidas muito variadas a preços razoáveis. Com R$ 50,00 eu e marido comemos muito.

A feira foi montada em uma quadra dentro do condomínio Mandala, na Barra da Tijuca. O espaço ficou pequeno para tanto público e tanto sucesso. Imagino que a organização não esperava tanta gente, as filas ficaram grandes e a comida acabou antes da hora! Ainda bem que cheguei cedo e pude escolher entre tantas guloseimas, mesmo assim o quiche de cebolas há havia acabado às 7:00 da noite, 5 horas antes do horário previsto para terminar o evento.

Estava tudo bem organizado, arrumado e limpo e com um caixa central trocando Reais por "dinheiro Goumet". Mas fica uma dica: banheiro químico já é um horror e sem luz fica muito complicado!

As mesinhas do lado de fora para sentar foram ótima ideia, mas o povo não se manca e fica sentado para sempre como se estivesse em um barzinho! É claro que comi de pé.





Acima os quiches da Quicherie, de massa crocante e fina e recheio saboroso. Comemos o Lorraine, mas eu queria mesmo esse de funghi da direita. A empresa entrega em casa os quiches congelados em vários tamanhos e sabores.





O sanduíche de linguiça de cordeiro acabou rapidinho! A fila estava grande mas o atendimento era rápido e eficiente. O sanduba estava muito gostoso mas para mim faltou alguma coisa, eu esperava uma explosão de sabor na boca, que não aconteceu.



A chef Ielda Amaral, com sorriso de satisfação no rosto, preparando seu super cheiroso sanduíche de pernil que eu não provei! Marido não é tão fã e estávamos dividindo tudo para poder provar mais coisas... Fica para a próxima!

Minha amiga Chef Cris Leite também participou servindo um prato de camarão e bolos apetitosos.

Nós também comemos sobremesas: um estrogonofe de chocolate e uma frozen nutella, que parecia um sorvete. Um sanduíche feito com massa de pizza fina tipo massa branca acabou com o nosso "dinheiro gourmet" e o espaço na barriga. Infelizmente.

Quando saímos umas 8:30 algumas barracas já estavam sem comida e as filas estavam ainda maiores.





O destaque da feira para mim foram esses azeites, que eu não conhecia. Como são feitos de ervas e especiarias não preciso dizer que amei e que provei todos!! O nome engana um pouco, eles não são feitos de azeite de oliva, mas sim do óleo extraído das próprias ervas, casca de cítricos e especiarias como a canela. Todos tem cor e sabor bem pronunciados do ingrediente do qual são feitos. Fiquei imaginando o de manjericão para finalizar um risoto ou em um sanduíche de queijo e tomate, o de canela para preparar uma torta ou biscoitinho... A imaginação foi longe, mas não trouxe nenhum produto para casa, a R$ 45 a garrafa não foi dessa vez. Mas é um produto que comprarei com certeza.

Eles são fabricados em Minas Gerais pela empresa Azeite Vianna.

A feira contou ainda com barraca de vinhos, de bebidas, uma de utensílios e outra de uniformes.

Que venham muito mais edições e de preferência em um local maior e coberto. O dia era de verão na cidade, mas meu coração aperta só de pensar que poderia ter chovido.


2 comentários:

  1. Agora que estou sabendo desse evento, como sempre aqui no RJ a divulgação é péssima. Gosto muito de evento gourmet. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente estão despertando para os eventos, Andréa!
    Não vejo a hora de chegar a 2ª Feira Mundo Gastronômico daqui, porque a primeira foi ótima.
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...