sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fam Trip Avianca Brasil - ajudamos a escolher os pratos do serviço de bordo



Eu e mais 7 blogueiros fomos convidados pela Avianca a participar de uma fam trip para São Paulo, para ajudar a escolher alguns pratos de seu serviço de bordo. A curta viagem de 24 horas foi um luxo, fomos mimamos e alimentados ao extremo.

E eu que já fui comissária de voo me senti super em casa e com uma missão que eu adoraria ter tido na empresa onde trabalhei. Na minha época nunca nem provei a lasanha que entrava em todos os voos para a gente comer...


saladas avianca


Eu cheguei do Rio depois de uma ponte aérea da empresa, avião confortável e com serviço de bordo. Comi um sanduíche quente de mortadela com parmesão em pão de tomate seco que estava muito bom e uma tortinha de maçã igualmente saborosa.

Na sede da Avianca, tivemos uma apresentação rápida da empresa, que é brasileira e tem serviço de bordo em todos os seus voos, coisa rara em época de barrinhas de cereais e lanches magros com preço de comida gourmet.

Depois a comilança começou! E com grande responsabilidade.

Cada um de nós recebeu uma ficha para preencher com a nossa opinião sobre cada um dos pratos: 3 saladas, 3 crepes e 3 sobremesas, que analisamos atentamente. As comidas vieram em grupos (saladas, crepes, sobremesas) e nas embalagens de voo.


crepes avianca


Mas calma, não comi um prato inteiro de cada! Sou gulosa mas nem tanto. Eu dividi com a Alessandra do blog Pilotando um Fogão e os outros blogueiros fizeram o mesmo.

Todos os pratos estavam muito bons mas tivemos nossos favoritos. Entre os doces o brigadeiro de colher foi unanimidade e esse comemos inteiro.

Os pratos vencedores foram a salada de macarrão com peito de peru, o crepe de presunto com queijo minas, o da foto do meio que estava molhadinho e leve, e o brigadeiro!

O crepe e o brigadeiro começam a ser servidos nos voos entre Congonhas e Santos Dumont a partir do dia 16 de novembro.

Para os vegetarianos a Avianca Brasil oferece menu especial. É só solicitar ao comprar o bilhete.


doces avianca


Após o almoço fomos para o Hotel Tivoli São Paulo para descansar e nos preparar para o jantar que nos foi oferecido, no restaurante Arola Vintetres que fica no 23° andar do hotel. O jantar foi tão bom e longo que vou contar em outra postagem, fique de olho!

Abaixo estão os blogueiros participantes da fam trip, o Felipe da Aviana que organizou a ação e os simpáticos funcionários do Hotel Tivoli São Paulo que nos receberam super bem. Formamos um grupo animado e divertido.

Da esquerda para a direita: Alessandra do Pilotando um Fogão, Juliana dos Destemperados, Raquel do Gordelícias, Claudia do Aventuras Gastronômicas, Márcio do A Janela Laranja, EU, Carol do Panela de Barros com o marido e o Nauri, do O Gourmet.




Essa foto do povo foi tirada em frente à suite presidencial que fomos visitar e que custa a bagatela de R$ 30 mil a diária. Com linda vista da cidade, é um luxo só. O mais impressionante é o banheiro que é gigante e tem cama "embrulhada" em toalha para o cidadão pobre relaxar após sair da banheira ou do imenso chuveiro que é também uma sauna.

Abaixo a foto da entrada do Hotel Tivoli. Lindas flores em um ambiente iluminado e chique, eu nem estava acreditando que iria ficar hospedada ali...




O quarto em que fiquei é de ótimo tamanho, tem poltronas, espaço para trabalhar no laptop, banheiro grande com um chuveiro imenso, tudo imaculadamente limpo e organizado. Tem tudo para o conforto do hóspede: roupão, chinelo, produtos de banho cheirosos, frigobar, máquina de café expresso, etc.

E tem um serviço de primeira com "turn down" de cama. Com direito a chocolatinho, chinelo à beira da cama, previsão do tempo e quarto arrumado outra vez. Eu fiz esse serviço quando morei em Londres e trabalhei de camareira em um hotel. Me senti como a Cinderela da hotelaria. Vai ver que o chinelinho era mágico!

O atendimento é como deve ser, gentil e eficiente. Eu estava ainda na segunda tentativa para abrir minha porta com o cartão do lado errado quando uma camareira apareceu sei lá de onde para me ajudar.

A foto abaixo à direita mostra as poltronas e jornais na área do térreo.




Havia frutas no quarto quando chegamos e doces à noite após o jantar. Caí em uma gargalhada nervosa quando encontrei esse apetitoso prato de doces no quarto. Depois de ter comido 10 pratos + os petit-fours meus e dos amigos, não tive dúvida em encaixar o prato no frigobar para avançar no dia seguinte após o café.




E que café da manhã gostoso! A seleção de frutas coloridas e cortadas me impressionou. Mas delas só comi o abacaxi. Para digerir a comida do dia anterior que não queria me deixar.




Digestão feita, ataquei devagar os pães da casa que estavam ótimos! Destaque para o folhado de chocolate enrolado, tipo "danish" e o folhado de frango, super bem recheado e saboroso.

Ainda comi uma mini linguiça e um pouquinho de ovos mexidos.

Levamos azar porque o café daquele dia foi servido em outro local e por isso estava reduzido. Na verdade tivemos foi sorte, eu não pretendia voltar para casa rolando nem derrubar o avião por excesso de peso.




Quem sabe voltarei algum dia para provar o café completo?!


E um brinde à Avianca pela coragem de deixar a escolha de seus pratos em nossas mãos e por entender que comer é preciso e quem oferece comida dá afeto!

4 comentários:

  1. Quanta responsabilidade, heim Andrea? Mas sem dúvida uma decisão acertada da empresa em ouvir seu consumidor e suas preferências. Imagino como deve ter sido difìcil as escolhas.
    Café da manhã de acabar com a gente, digo pois sou daquelas que levanta umas 3 vezes da mesa para se servir... marido fica de queixo caído...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Viajo bastante e sou vegetariana e sinto falta de ter oq comer nos vôos pq nem toda cia aérea dá a opção de pedir comida veg (aerolíneas é uma delas). Sempre que peço comida veg e ela vem primeiro dá para perceber que nunca sou a única do vôo, sinal que mesmo que pequena, há demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, a Avianca tem a opção vegetariana, obrigada por lembrar, já adicionei no texto acima.

      Excluir
  3. Muito Legal! Na Avianca basta informar no ato da compra do seu bilhete que você é vegetariano, que eles separam um opção para você!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...