quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Encontro Gourmet 2013



Sábado passado foi a segunda edição do Encontro Gourmet, um encontro de blogueiros de gastronomia regado a muita comida, workshops variados, brindes, sorteios, encontros e até desencontros! Um dia inteiro temperado com muita alegria e uma animação sem igual. Dá para imaginar o que acontece quando mais de 100 blogueiros de culinária se reúnem?!

Veja como foi a primeira edição aqui.

A foto acima é das blogueiras cariocas que se encontram mais em São Paulo do que aqui no Rio! Da esquerda para direita Lívia do Frango com Pequi, Adriana do Casa, Coisas e Sabores, Regina do Sabor em Si, eu, e Vivan do Temperaria.




Os doces fizeram sucesso e quase voltei rolando para casa! Mas tudo bem, já estou de volta ao chazinho com torradas... Acima a linda mesa de bem casados da Fina Nata.




A Super fofa Simone Izume do Chocolatria estava presente oferecendo uma degustação delícia de seus chocolates, para comer com os olhos, boca e coração. E também mostrando para gente em primeira mão seu livro de receitas a ser lançado dia 18/11/13 na livraria Saraiva do Shopping Paulista.

Não deixe de passar pelo blog da Simone e se puder faça uma aula com ela. Um dia eu vou!




As pipocas do Pipó são vendidas em seis sabores doces e salgados. É claro que provei todas, minha favorita foi a de caramelo com flor de sal. É uma pena que ainda não tenham chegado ao Rio, mas já são vendidas em vários empórios de São Paulo e podem ser encomendadas para eventos no site da empresa.

Não tirei fotos do Stand do açúcar União, mas os doces preparados pela Chef Carla Serrano estavam ótimos e deixou meu dia ainda mais feliz.




Um petisco aqui e ali do delicioso queijo tipo Reino da Palmyra e Borboleta ajudava a balancear o tanto de açúcar. Veja as informações sobre o queijo no site da empresa Moinho São Jorge.




O Buffet Banqueteria Nacional, sempre muito bem apresentado, ofereceu um cardápio saboroso e criativo de mini porções quentes.

A Chef Dani Padalino também nos brindou com uma degustação às cegas de quatro pratos bem interessantes. Os participantes foram vendados, sentados à mesa e estimulados a descobrir o que estavam comendo com as mãos. Eu só acertei um dos ingredientes, o camarão seco, seu odor muito forte foi reconhecido de longe! E ainda paguei mico. Minha carne sumiu do prato, meu vizinho disse que eu já deveria ter comido tudo, mas quando  tiramos a venda a coitada estava caída na mesa. Que desperdício!




Participei de alguns workshops e destaco o do Bos BBQ do trio acima, três amigos que pesquisaram e desenvolveram o barbacue estilo americano e o trouxeram para o Brasil, abrindo o restaurante de mesmo nome. Palmas para eles pelo interesse, comprometimento e dedicação em desenvolver produtos de qualidade. Coisa rara de se ver em um povo que só pensa em ganhar dinheiro sem esforço.




Algumas celebridades da Gastronomia tambéms eatavam presentes. Edu Guedes deixou a mulherada em polvorosa e ensinou uma receita de risoto de feijoada. Os Homens gourmet do programa de televisão também apareceram e foram vítimas de muitos flashes.

Rodrigo Oliveira Chef do Mocotó arrebatou o público com sua simpatia e humildade. O peixe acima e o risoto com carne de sol abaixo foram preparados por ele no workshop.




Para a mesa dos blogueiros eu preparei os mini brownies abaixo que sumiram em pouco tempo. Uma pena não ter tirado foto da mesa, mas as guloseimas eram colocadas aos poucos e a mesa nunca ficava arrumada para a foto.




Para completar o dia temperado que tivemos eu fui a grande sortuda da noite. Ganhei no sorteio o mega desejado liquidificador vermelho da Oster. Que é super bem vindo à cozinha do Aromas e será usado e abusado em breve.




7 comentários:

  1. Que legal, não pude ir, mas acredito que tenha sido o máximo. Ano que vem quem sabe eu vou?! kkkkk parabéns pelo liquidificador, é lindo e bem retro...adorei, bj

    ResponderExcluir
  2. Andréa, MEGA sortuda! O prêmio mais secado da noite foi esse liquidificador! Rs. Parabéns! E quero elogiar também seus brownies, estavam muito gostosos, comi lá e ainda trouxe. Ou seja, ajudei a mesa a nunca ficar arrumada :) Beijos e estamos juntas no chá!

    ResponderExcluir
  3. postagem completa, ah os mini brownies estão maravilhosos, foi bom demais te conhecer, bj

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem, Andrea! Adorei seus brownies e estou aguardando ansiosa a receita.
    Bom te rever novamente.
    Ah! Parabéns pelo liquidificador. QUe sorte, hem?
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Uma delícia poder relembrar os momentos desse encontro, que passou muito rápido! E que venha o próximo, mas desta vez o liquidificador será meu...rsrsr... S-O-R-T-U-D-A!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mega sortuda mesmo, que liquidificador é esse? Lindão mesmo! Vibrei quando te chamaram.
    Os brownies estavam maravilhosos. Tem a receita no blog? Queria ter mais pra provar direito sabe...
    Um grande abraço. até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. Putz, escrevi um montão e perdi...sniff!

    Feliz porque o liquidificador é teu! Triste porque os brownies que peguei acabaram... quero mais!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...