quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Forneria São Sebastião e o Café do Centro Peneira 19 - Onde Comer no Rio?

Forneria São Sebastião - Rio de Janeiro


Semana passada eu e outros blogueiros fomos convidados para um almoço na Forneria São Sebastião, que é a filial carioca da Fornecia São Paolo, em São Paulo.

O restaurante fica em Ipanema, tem um ambiente agradável, tem teto bem alto dando uma impressão de ser aberto e bem amplo, mas o ar condicionado funciona bem. A forneria é especializada em pizzas, paninis e pratos italianos como massas e risotos.

A intenção era apresentar o Café do Centro Peneira 19, um café especial que está sendo produzido com exclusividade para a rede de restaurantes. O café gourmet é produzido em Araxá, Minas Gerais, em quantidade limitada e o nome peneira 19 é uma referência ao tamanho da peneira em que é passado no processamento.

Pude fotografar meus pratos e também o de alguns vizinhos de mesa! Cara de pau de blogueiro, sabe como é? Não pense que eu comi isso tudo...

A focaccia da primeira foto estava deliciosa. Amei a parte com parmesão e alecrim e já estou aguando só de ver.




Algumas amigas pediram carpaciio, que eu não como. Estava bem apresentado com alguns pignoles e tapenade e o pessoal curtiu.




Eu fiquei a a salada caprese da foto acima que estava muito boa e mais leve para poder comer o prato principal todinho. Só não apreciei a inclusão de azeitonas.




A colorida salada com folhas, frutas e queijo de cabra foi a entrada mais pedida.




A nossa mesa com quase 30 pessoas, a maioria mulherers, estava bem animada. Destaque para a garrafa de água mineral com rótulo com o nome da casa.




Olha só que lindos os pratos de salmão com risoto ao molho de limão!




Acima o filé cortado fino com fettuccini que eu escolhi com muita dificuldade! Queria na verdade provar de tudo! O prato estava saboroso, o feticcini cozido no ponto com molho sedoso e chegou bem quente apesar de estarem atendendo muita gente ao mesmo tempo.




Acima é o hambúrguer, um dos pratos mais pedidos da casa, ele é feito assado dentro de uma camada fina de massa de pizza. Fiquei com água na boa e curiosa para experimentar. Vou ter de voltar!




A massa recehada com queijo e molho de tomate fresco da minha mãe estava muito boa e eu meti a colher, é claro!




A falta dos doces na postagem é porque eu tive de sair mais cedo e infelizmente perdi a sobremesa, que é produzida na casa. Lamentável Andréa! O mil folhas estava sendo montado atrás do balcão e saí com o coração partido, já estava morrendo de amores por ele.
 
Acho que já contei a vocês que não bebo café, mas eu degusto, claro! Preciso conhecer os produtos gourmet, não é? Fiquei bem impressionada, o café é mesmo caramelado, frutado, tem um aroma ótimo. Provei sem açúcar e não senti falta dele. Recomendo. Não vá à forneria sem finalizar a refeição com o cafezinho!

Rua Aníbal de Mendonça 112
Ipanema - RJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...