quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cake pop de pão de mel - bolinho no palito

cake pop


Esse cake pop de pão de mel ficou divino e pode ser uma ótima ideia para festinhas. Ou para comer escondido e não oferecer a ninguém... Foi minha primeira experiência esse tipo de bolo no palito e essa combinação clássica não poderia dar errada. Mas confesso que fico com nojinho da ideia de misturar um bolo esfarelado com algum ingrediente melado, e ainda amassar!

Esse post é mais uma ideia do que uma receita exata. Assei uns (muitos) pães de mel outro dia que saíram pela forma afora! A forminha era nova e não sabia a quantidade de massa que deveria colocar. Coloquei demais na primeira tentativa. E da segunda também.

Com os erros da primeira leva fiz pão de mel de pote. Da segunda esses cake pops. Não dá para desperdiçar comida, não é gente? Ainda mais comida gostosa.

A receita do pão de mel você pega neste link AQUI.


Como eu fiz

Eu esfarelei o pão de mel e misturei com doce de leite feito com leite condensado cozido em ponto de corte, bem escuro. Misturei o suficiente para dar liga. Usei um processador para misturar, mas se fizer em maior quantidade pode usar a batedeira.

Imagino que aproximadamente uma colher de sopa de doce para uma xícara de farelo seja suficiente. Talvez uma lata para o bolo inteiro.


Uma vez misturado fiz as bolinhas. A massa ficou ótima e não grudou nas mãos.

Espetei cada bolinha de bolo com um palito e banhei em chocolate. Eu decorei com esses confeitos coloridos que tinha aqui só para fazer graça para a foto. Para comer (sozinha e escondido) prefiro sem!

Na hora de servir é só espetar em um recipiente com sal grosso ou pedrinhas.



2 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...