terça-feira, 31 de março de 2015

Trufas de doce de leite com amêndoas

Trufas de doce de leite


Fiquei na dúvida sobre o que preparar para uma postagem Páscoa esse ano quando me lembrei das trufas. Tão fáceis e tão amadas! E ainda não tinham aparecido por aqui. Elas são um ótimo presente, bem mais em conta do que ovos de chocolate e ficam lindas se bem arrumadas em um belo prato de louça e oferecidas ao final da refeição.

Essas que fiz levam doce de leite no lugar do creme de leite, o que confere uma textura mais firme e mais resistente ao nosso calor e um sabor mais adocicado e caramelado. Não coloquei bebida, mas fique à vontade para adicionar.


Ingredientes

200 g de chocolate meio amargo em barra picado
150 g de doce de leite firme (usei Itambé)
Amêndoas torradas e moídas para passar


Trufas


Como fazer

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

Separadamente, aqueça o doce de leite até que fique morno. Misture o chocolate derretido ao doce de leite. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos ou até que esfrie.

Faça bolinhas como um brigadeiro e passe nas amêndoas moídas.


Dicas / Substituições

Passe em cacau em pó ou no tipo de castanha que desejar.

Essas trufas podem ser banhadas em chocolate, neste caso se quiser pode usar 200 g de doce de leite para que elas fiquem mais macias.

Toste as amêndoas no forno por alguns minutos ou em uma frigideira seca em fogo baixo antes de moer. Eu usei com pele, mas pode retirar se preferir.


5 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...