Quem acompanha o blog sabe que quando viajo tento fotografar um pouco do que vou encontrando de ingredientes e produtos para mostrar a você. Nada como viajar e descobrir novos aromas e sabores! Estive no Colorado, Estados Unidos e fiquei atenta a todo tipo de comida que encontrei, adoro visitar mercados, feiras e lojas. Muitas das fotos já publiquei nas minhas redes sociais, mas reuni todas aqui em uma postagem só.
Quem ainda não segue o Aromas, vale seguir para ver as fotos e novidades em tempo real e em primeira mão:
Instagram: @aromasesabores
Facebook: https://www.facebook.com/aromasesaboresblog/
Ainda no avião a caminho de Denver descobri esse biscoito de canela bem crocante que a Delta oferece aos passageiros em voos dentro dos EUA como escolha no lugar do popular saquinho de amendoim ou pretzel. O passageiro passa fome de qualquer jeito, mas o biscoito é uma delícia! Não conhecia, procurei e encontrei no mercado o pacote grande, vale à pena. O biscoito é o mesmo com a mesma embalagem, só não tem a marca da Delta.
Os aipos estavam lindos e verdinhos. Esse mercado tinha um sistema de "irrigação" sobre as hortaliças que as deixam fresquinhas.
A raiz de aipo, que eu ainda não provei. Mas parece que tem textura de batata e sabor suave de aipo. Fico devendo comprar e experimentar em uma próxima oportunidade.
Aqui está a raiz forte branca, fresca e muito feia, tadinha!
Já publiquei foto sobre o alho elefante antes, mas não me canso de achar incrível e fotografar! Esse já comprei uma vez, cozinhei e provei, ele é muito comum em mercados americanos. Um dia desses faço uma postagem dedicada a ele.
Fiquei encantada com a cenourinhas baby coloridas! Logo imaginei todas elas decorando as tábuas de petiscos do meu bufê.
Tenho feito sucos verdes (e nem tão verdes) variados para o café da manhã e por lá a vida é muito mais prática! Frutas orgânicas, descascadas, cortadas e congeladas, É só colocar no liquidificador.
Pratos prontos para receber os amigos em casa! Tem de legumes, de frios, de mini sanduíches, etc. Ainda bem que por aqui são mais raros, menos concorrência para mim, né?
Praticidade também para começar uma horta. É só abrir a tampa e regar para que as ervas cresçam. Eu deveria ter comprado uma!
Ervas frescas e já picadas. Rapidinho a comida fica aromática.
O corredor das especiarias sempre me encanta! Variado e grande! Olhe essas latinhas acima que lindas. Mas como o preço estava salgado, principalmente com o dólar a quase R$ 4, fiquei só adimirando.
São várias as marcas de temperos e dá para encontrar de quase tudo.
Geleias de sabores exóticos, mirtilos com lavanda e ameixa com estragão. Luxo, não?
Muito fofos essas miniaturas de tabasco!
Mais vida prática! Ovos já cozidos e descascados. É claro que é muito fácil cozinhar um ovo, mas fiquei pensando no viajante sem cozinha ou alguém à procura de um petisco rápido e saudável. Muito melhor do que comprar um pacote de batata chips.
Queijos diferentes! Já tinha voltado de viagem quando foi divulgada a lei que permite ao brasileiro trazer de fora do país até 5 quilos de queijos, embutidos como o salame, doce de leite e outras gostosuras. É claro que eu já trazia, mas tinha de esconder o produto e o stress de poder ser descoberta nem sempre compensava.
Minha próxima mala vai vir recheada! Afinal o tempo de uma viagem, por mais longa que seja, nunca é suficiente para comer tudo o que encontro de interessante.
O queijo rosa e o com pontos cor de vinho da foto acima são bem bonitos, feitos com cranberries. Basta saber se são gostosos.
Para quem tenta ter uma alimentação saudável mesmo em viagem recomendo esses smoothies (sucos) dessa marca acima. Provei de 2 sabores e estavam bem saborosos. São vendidos refrigerados e prontos para o consumo em supermercados. Não é barato, mas nutriu melhor meu corpo e deu um refresco a minha consciência.
Chips de couve para mim é o cúmulo do exagero natureba. Mas deve fazer sucesso porque encontrei de várias marcas e em vários mercados.
Também tinha o chips de coco, simples e temperado. Esse eu ia comprar para provar, mas fiquei deixando para depois e não comprei.
Vou terminar com o bacon de peru que dessa vez comprei um pacote. Já tinha comido mas acho que valeu repetir. Fiz no micro-ondas, fica crocante, saboroso e bem menos gorduroso que o bacon comum. Complementou muito bem o sanduíche de queijo do nosso café da manhã.
E você? Quando viaja também gosta de ir a mercados e feiras?
Adorei esta matéria,muito interessante,Parabéns
ResponderExcluirQue bom gostou!! Já viu as outras postagens da coluna Aromas e Sabores do mundo? No link: http://www.aromasesabores.com/2011/07/aromas-e-sabores-do-mundo.html
ExcluirOlá Andrea: adorei esta "visita" guiada ao super mercado. Tanta variedade deixa-me encantada! E as práticas embalagens são mesmo a minha cara. Muito obrigada pela partilha. Adorei o seu blog e já fico aqui. Se me quiser visitar vou adorar recebê-la também.
ResponderExcluirBjn
Márcia
Obrigada a você pela visita!! Volte sempre.
Excluirbjs
Esse biscoito é demais !!! Ele vende aqui no pão de açúcar !!!
ResponderExcluirObrigada pela informação! Vou procurar!
Excluirabs
Quanta coisa deliciosa! Quem dera eu ter um mercadinho desse perto de casa..rs
ResponderExcluirObrigada por compartilhar tanta coisa boa! ;)
De nada Jessica!! Também queria um mercado assim por aqui!
Excluirbjs
achei alguém louco como eu. Quem é que perde tempo em supermercado gringo com tanta coisa para conhecer lá fora? Eu. E faço demoradamente, como vc. Comparando as embalagens e me detendo nos itens que não tem aqui, como as cenourinhas coloridas. Obrigado pelo post
ResponderExcluir