segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um passeio pelos supermercados do Colorado, Estados Unidos

Biscoff Delta


Quem acompanha o blog sabe que quando viajo tento fotografar um pouco do que vou encontrando de ingredientes e produtos para mostrar a você. Nada como viajar e descobrir novos aromas e sabores! Estive no Colorado, Estados Unidos e fiquei atenta a todo tipo de comida que encontrei, adoro visitar mercados, feiras e lojas. Muitas das fotos já publiquei nas minhas redes sociais, mas reuni todas aqui em uma postagem só.

Quem ainda não segue o Aromas, vale seguir para ver as fotos e novidades em tempo real e em primeira mão:
       Instagram: @aromasesabores
       Facebook: https://www.facebook.com/aromasesaboresblog/

Ainda no avião a caminho de Denver descobri esse biscoito de canela bem crocante que a Delta oferece aos passageiros em voos dentro dos EUA como escolha no lugar do popular saquinho de amendoim ou pretzel. O passageiro passa fome de qualquer jeito, mas o biscoito é uma delícia! Não conhecia, procurei e encontrei no mercado o pacote grande, vale à pena. O biscoito é o mesmo com a mesma embalagem, só não tem a marca da Delta.


Aipo


Os aipos estavam lindos e verdinhos. Esse mercado tinha um sistema de "irrigação" sobre as hortaliças que as deixam fresquinhas.

Raiz de aipo


A raiz de aipo, que eu ainda não provei. Mas parece que tem textura de batata e sabor suave de aipo. Fico devendo comprar e experimentar em uma próxima oportunidade.


Raiz forte fresca


Aqui está a raiz forte branca, fresca e muito feia, tadinha!


Alho elefante


Já publiquei foto sobre o alho elefante antes, mas não me canso de achar incrível e fotografar! Esse já comprei uma vez, cozinhei e provei, ele é muito comum em mercados americanos. Um dia desses faço uma postagem dedicada a ele.


Cenoura baby colorida


Fiquei encantada com a cenourinhas baby coloridas! Logo imaginei todas elas decorando as tábuas de petiscos do meu bufê.


Frutas orgânicas congeladas


Tenho feito sucos verdes (e nem tão verdes) variados para o café da manhã e por lá a vida é muito mais prática! Frutas orgânicas, descascadas, cortadas e congeladas, É só colocar no liquidificador.


Comida de festa


Pratos prontos para receber os amigos em casa! Tem de legumes, de frios, de mini sanduíches, etc. Ainda bem que por aqui são mais raros, menos concorrência para mim, né?


Ervas na lata para plantar


Praticidade também para começar uma horta. É só abrir a tampa e regar para que as ervas cresçam. Eu deveria ter comprado uma!


Ervas frescas picadas


Ervas frescas e já picadas. Rapidinho a comida fica aromática.


Especiarias em lata


O corredor das especiarias sempre me encanta! Variado e grande! Olhe essas latinhas acima que lindas. Mas como o preço estava salgado, principalmente com o dólar a quase R$ 4, fiquei só adimirando.


Especiarias em mercado americano


São várias as marcas de temperos e dá para encontrar de quase tudo.


Geleias de sabores exóticos


Geleias de sabores exóticos, mirtilos com lavanda e ameixa com estragão. Luxo, não?


Mini tabasco


Muito fofos essas miniaturas de tabasco!


Ovos cozidos e embalados


Mais vida prática! Ovos já cozidos e descascados. É claro que é muito fácil cozinhar um ovo, mas fiquei pensando no viajante sem cozinha ou alguém à procura de um petisco rápido e saudável. Muito melhor do que comprar um pacote de batata chips.


Queijo com cranberry


Queijos diferentes! Já tinha voltado de viagem quando foi divulgada a lei que permite ao brasileiro trazer de fora do país até 5 quilos de queijos, embutidos como o salame, doce de leite e outras gostosuras. É claro que eu já trazia, mas tinha de esconder o produto e o stress de poder ser descoberta nem sempre compensava.

Minha próxima mala vai vir recheada! Afinal o tempo de uma viagem, por mais longa que seja, nunca é suficiente para comer tudo o que encontro de interessante.


Queijo rosa com cranberry


O queijo rosa e o com pontos cor de vinho da foto acima são bem bonitos, feitos com cranberries. Basta saber se são gostosos.


Suco tipo smoothie pronto


Para quem tenta ter uma alimentação saudável mesmo em viagem recomendo esses smoothies (sucos) dessa marca acima. Provei de 2 sabores e estavam bem saborosos. São vendidos refrigerados e prontos para o consumo em supermercados. Não é barato, mas nutriu melhor meu corpo e deu um refresco a minha consciência.


Chips de couve


Chips de couve para mim é o cúmulo do exagero natureba. Mas deve fazer sucesso porque encontrei de várias marcas e em vários mercados.

Também tinha o chips de coco, simples e temperado. Esse eu ia comprar para provar, mas fiquei deixando para depois e não comprei.


Bacon de peru


Vou terminar com o bacon de peru que dessa vez comprei um pacote. Já tinha comido mas acho que valeu repetir. Fiz no micro-ondas, fica crocante, saboroso e bem menos gorduroso que o bacon comum. Complementou muito bem o sanduíche de queijo do nosso café da manhã.

E você? Quando viaja também gosta de ir a mercados e feiras?




9 comentários:

  1. Adorei esta matéria,muito interessante,Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou!! Já viu as outras postagens da coluna Aromas e Sabores do mundo? No link: http://www.aromasesabores.com/2011/07/aromas-e-sabores-do-mundo.html

      Excluir
  2. Olá Andrea: adorei esta "visita" guiada ao super mercado. Tanta variedade deixa-me encantada! E as práticas embalagens são mesmo a minha cara. Muito obrigada pela partilha. Adorei o seu blog e já fico aqui. Se me quiser visitar vou adorar recebê-la também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Esse biscoito é demais !!! Ele vende aqui no pão de açúcar !!!

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa deliciosa! Quem dera eu ter um mercadinho desse perto de casa..rs
    Obrigada por compartilhar tanta coisa boa! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Jessica!! Também queria um mercado assim por aqui!
      bjs

      Excluir
  5. achei alguém louco como eu. Quem é que perde tempo em supermercado gringo com tanta coisa para conhecer lá fora? Eu. E faço demoradamente, como vc. Comparando as embalagens e me detendo nos itens que não tem aqui, como as cenourinhas coloridas. Obrigado pelo post

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...