Que tal cozinhar sua batata doce em micro ondas e comê-la quentinha acompanhada do sedoso cream cheese e de um saboroso molho pesto?
Se você já tiver um molho pesto pronto, essa refeição fica pronta em 7 minutos. Não é uma ideia perfeita para o fim do dia quando chegar cansado do trabalho? Muito melhor e mais nutritivo do que miojo!
Veja uma receita do molho pesto tradicional AQUI.
É claro que você pode cobrir sua batata somente com manteiga, azeite, queijo parmesão ralado ou com o que quiser.
Eu adoro batata assada e usar a batata doce é uma boa ideia para variar o cardápio e ter uma opção um pouco mais saudável, a batata doce tem mais fibras e seu índice glicêmico é mais baixo que o da batata inglesa. Não amo batata doce, mas feita desse jeito deu para comer sem reclamar!
Ingredientes
1 batata doce média - inteira e com casca
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de cream cheese
1 colher de sopa de molho pesto
Como fazer
Lave bem a batata doce e fure-a umas 10 vezes com um garfo em todos os lados.
Leve a batata ao micro onda em potência alta por 6 minutos. Aperte a batata com o dedo ou com um garfo (cuidado para não se queimar) e verifique se está macia. Se estiver, retire do micro ondas e abafe-a com um laminado ou pano de prato. Deixe descansando por 1 minuto. Se não estiver cozida ligue o micro ondas por mais 1 minuto ou até que fique cozida e depois deixe-a descansar.
O tempo de cozimento pode variar dependendo da potência do seu aparelho e do tamanho da batata.
Corte a batata ao meio, tempere com sal e pimenta a gosto, cubra com cream cheese e o molho pesto.
Divirta-se!
Dicas / Observações
Depois de cozida ela pode ser armazenada em geladeira para uso posterior.
A casca sai facilmente.
Quando cozida no micro ondas ela pode também ser usada em purês, sopas, etc.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!
Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.