terça-feira, 20 de abril de 2021

Churreria El Moro - Cidade do México

Churros el moro mexico


A segunda melhor coisa da vida depois de viajar é recordar as viagens, não é mesmo? Ainda tenho muito material de minha viagem ao México que ainda não publiquei e estou publicando aos poucos.

Claro que minha viagem foi gastronômica e pesquisei os lugares que queria visitar e o que gostaria de comer com bastante antecedência. Essa churreria apareceu como umas dos principais e mais tradicionais estabelecimentos gastronômicos da Cidade do México no quesito doces. A Churrería El Moro foi fundada em 1935 por um imigrante espanhol e tem várias filiais. Claro que fui na original do centro histórico.



Churros el moro cidade do mexico


Na churreria o produto principal é o churros com chocolate quente que é oferecido em inúmeras variedades: tipo espanhol, o mais espesso e doce que provamos, o mexicano mais leve e até com leite de amêndoas. Infelizmente só tive estômago para provar um deles, por isso preciso voltar! Eles também vendem também milk shakes, sorvetes, cafés e alguns sanduíches.

Os churros são fritos na frente do cliente em formato redondo e são cortados com tesoura no balcão e passados em açúcar e canela. Como toda boa cozinheira adorei ficar observando o preparo.

A loja é bem organizada e os pedidos saem rápido, mas fica sempre cheia, principalmente o balcão.


Churreria el moro


Não provei o milkshake mas consegui roubar uma foto do pedido alheio. A cara é boa!


churros el moro - mexico


Meu pedido abaixo, dois churros com doce de leite e chocolate espanhol. Vá preparado e com o estomago forrado com algo salgado mas não muito cheio para poder comer tudo, o chocolate é doce e os churros também. O doce de leite completa a bomba de glicose. Adorei mas foi difícil terminar.


Churros com chocolate quente el moro


Mas voltei uma segunda vez para provar o sanduíche de churros com sorvete, que estava ótimo.


Churros recheado com sorvete el moro

A lanchonete tem um salão grande e conseguimos sentar com facilidade.


Churreria el moro

 

Visite o site antes de ir para pegar endereços e horários:


Churrería El Moro


2 comentários:

  1. Olá
    Eu moro em Boston, EUA e arrumando minhas pilhas de papéis, achei um calhamaço de receitas imprimidas de seu blogue, do ano de 2013!!! Lendo as receitas, me apaixonei novamente por seus comentários e explicações super simples das receitas. Fiquei contente de ver que você ainda está na ativa espalhando conhecimento e receitas.
    O trabalho bem feito não desaparece 🙌🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei super lisonjeada com seu comentário! Obrigada pelo carinho! Infelizmente não tenho postado quase nada nos últimos 2 anos, pois não tenho quase cozinhado devido ao trabalho. Mas tento manter o blog vivo!
      abs

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...