
Aproveitei a ida rápida a São Paulo para passar na Casa Santa Luzia que eu não conhecia. Adorei e lá encontrei entre outras mil coisas o chocolate Amma que estava com vontade de provar desde que ouvi falar dele ano passado. Aqui no Rio ainda não encontrei para vender.

As fotos foram tiradas na janela do hotel mesmo porque é claro que não aguentei chegar em casa para experimentar. Foi bom porque o pedaço que chegou já está todo amassado e derretido com o calor infernal do Rio de Janeiro!
Só comprei uma barra devido ao alto preço: R$ 24,50. Eles fabricam chocolates com 85, 75, 60, 50 e 30% de cacau. Escolhi a que tem 45% porque prefiro chocolates mais suaves, menos amargos. Na verdade o ao leite é o meu favorito, mas quis sentir melhor o sabor do cacau.

Gostei muito da embalagem que é em formato de emvelope e traz um pouco da história da marca cujos produtos são produzidos na Bahia com cacau plantado na mata Atlântica e de forma sustentável.
A barra é brilhosa, de cor marrom escura, super bonita e chique, tem assinatura e tudo! O chocolate tem textura sedosa e derrete lindamente na boca, tem aroma de cacau e um sabor bem forte. É de excelente qualidade e saboroso. Mas achei um pouco amargo para meu paladar e para o rótulo de "ao leite". É vou, precisar provar o com 30% de cacau!
Por mais que eu já tenha degustado chocolates de mil tipos raramente consigo identificar sabores de frutas, castanhas, especiarias, etc. Chocolates com alto teor de cacau me lembram sempre o café! Preciso treinar mais. :)
Para experimentar e prestigiar uma marca brasileira não me importei em pagar quase 25 reais por uma barra de 80 g, mas para comer já não sei se posso... Muitas barras importadas e de alta qualidade custam a metade desse valor aqui no Brasil!
Mas o caminho é esse e que venham outras marcas! Um chocolate nacional de qualidade me enche de orgulho!
Para saber mais veja o site oficial da Amma
Você já provou? Conte para gente o que achou!
















