quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aromas e Sabores da Califórnia


Cheguei essa semana de uma viagem a São Francisco na Califórnia. Passeei muito, andei de bondinho e visitei muitos lugares turísticos como a antiga prisão de alcatraz, o pier com seus leões marinhos, a Golden Gate....

Viajar é bom demais, não é mesmo? Viajar e conhecer comidinhas boas e diferentes pelo caminho é melhor ainda!! Era verão mas fez uma média de uns 12 graus com vento forte e muita neblina! Mais um motivo para comer... kkkk

Antes de sair do Rio pesquisei pela internet lugares de interesse culinário e produtos locais. Infelizmente viajei na dureza como sempre e não foi possível conhecer retaurantes famosos como o Chez Panise ou o The French Laundry. Mas compensei provando tudo de gostoso (e nem tanto) que encontrei pelo caminho e que cabia no estômago de alguma forma. Fiz uma lista dos melhores sanduíches, pães, sorvetes, cookies, doces e guloseimas de São Francisco! Não consegui ir a todos os lugares, por falta de tempo ou de perna! Mas aproveitei muito!

A Califórnia é famosa por seus vinhedos, mas não foi dessa vez que os conheci. Ela também produz muitos azeites!! Que delícia!

Provei algumas coisas estranhas como os sorvetes exóticos da famosa Humphry Slocombe: caramelo com vinagre balsâmico, bourbom com sucrilhos, canela com crocante, etc. Eles fazem até sorvete com foie gras e bacon. No dia só havia uns 16 sabores e infelizmente não pude pedir para provar todos (a cara de pau não é tão dura assim)... Mas gosto muito mesmo de um sunday que repeti algumas vezes de morango com caramelo, chantilly, morangos, pedaços de massa de torta e chocolate branco da sorveteria Coldstone. O dito cujo em tamanho médio tem umas 900 calorias! Ainda bem que quase tudo que comia dividia com o maridão para que pudesse provar mais coisas... Ah, e o sorvete de creme brulé de uma outra gelateria italiana era divino!!

Visitei duas feiras livres, uma delas foi uma grata surpresa em meu caminho na cidadezinha de Campbell onde fiquei por três dias durante um torneio de Aikidô. Salsichas maravilhosas, frutas lindas e suculentas, biscottis de avelãs e pistache com pedaços de chocolate e um frango masala picante com arroz basmati divino que me incentivou a tomar mais um sorvetinho...

Visitei uma loja especializada em azeites onde não comprei um maravilhoso vinagre balsâmico com framboesa!! Era tão bom que dava para tomar puro... PORQUE não comprei??


O Ferry Building Market Place é delicioso! É uma antiga estação de trem que abriga hoje em dia muitas lojas fixas de comida e um mercado ao ar livre. Provei comida vietinamita que nunca havia comido, comi um dos melhores hambúrgueres dos Estados Unidos, provei pães divinos, doces e chocolates ótimos e fiquei maravilhada com uma loja especializada em cogumelos!! Feita para mim!

Fui ao supermercado muitas vezes onde comprei queijos que não conhecia para provar como o saborosíssimo Manchego espanhol, snakcs exóticos, temperos...

Comi o melhor cookie de minha vida no bairro gay de Castro - chocolate com toffee!! Saborosérrimo, macio por dentro e crocante por fora! Andei pela rua Mission atrás dos melhores tacos e tortas e participei de um "banquete" em um restaurante chinês conhecido.

Falando em andar!! Andei muuuito! Ladeira acima e ladeira abaixo! Barriga cheia e pernas doloridas ao final do dia.

Mas fiz umas comprinhas poucas: um lindo conjunto de panelinhas e ramekins tipo Le Creseut super barato e pesado, duas panelas, remédios de sempre, chocolates e umas roupitchas... E comprei uma lembrancinha para os leitores do blog que vou sortear assim que consiga me organizar.

A Califórnia está anos à frente no quesito respeito ao meio ambiente. As sacolas de papel voltaram com força total aos mercados, as lixeiras são separadas para reciclagem em todos os lugares, inclusive na rua. Comida orgânica e local é oferecida por todo o estado e a preocupação dos conumidores que carregam suas sacolinhas de tecido é muito visível. Garrafas sem plástico, guardanapos de papel reciclado e talheres biodegradáveis já são comuns. Me senti em outro mundo!

Comi uma pizaa divina na Pizza My Heart - orgânica e local. Pizza de cogumelos protobellos! Quando recebi achei que estivesse queimada, estava meio escura, quase devolvi... ihihihi Mas foi uma das melhores pizzas da minha vida e seus aromas e sabores não vão sair de minha memória!

Bebi vários chocolates quentes pela cidade tentando me aquecer mas não gostei de nenhum! Nem o da Godiva de U$ 5,00! Mas valeu porque ao deixar meu e-mail ganhei uma trufa divina de amêndoas tostadas que dividi com o maridão (meia trufa é sacanagem Andréa!!). Ai meu Deus, preciso muito voltar em breve para comer a outra metade da trufa!!

A Califórnia já deixou saudades!

Tirei 250 fotos de comida, parece muito mas deixei de fotografar muita coisa!! Sabe como é a gula... Vou preparar algumas postagens aos poucos que estarão no link a seguir para que vocês também possam curtir os Aromas e Sabores da Califórnia!

3 comentários:

  1. Andra adorei saber mais sobre São Francisco...tenho que amiga virtual (Soraia) que acaba de mudar pra lá....vou dar o endereço do seu blog....e sorteio....oba!!!! Falando nisso, já recebi meus livros maravilhosos...e você?
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Rosana!! Cheguei em casa e a caixa com os livros estava aqui!! Amei, mas ainda não pude olhar com calma, estou colocando as coisas em dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é... eu, o maridão citado na postagem, que tive q "dividir" algumas guloseimas com minha andarilha esposa, achando que iria perder peso com a "trilha" que fiz em São FRIOcisco, acabei engordando 2,5kg com essas guloseimas. Mas que as ditas eram gostosas... meu deus do ceu!!! E olha que não sou chegado muito a doce hein...
    ;D

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...