segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Snacks Exóticos Naturebas


Veja a prateleira de um mercado americano na foto acima. Parece normal, mas é exclusiva para produtos orgânicos e naturais como snacks, biscoitos, barrinhas, granolas, etc. Alguns são de comida viva e todos sem aditivos. Gosto muito da onda de produtos naturais, mas algumas opções me parecem muito radicais... Veja abaixo os petiscos que provei e minhas impressões sobre seus aromas e sabores.

Provei quatro produtos diferentes que fui encontrando pelo meu caminho na viagem à Califórnia.


O Funky Monkey é bem interessante, são pedaços de frutas desidratadas e sem nenhum outro ingrediente, mas ao invés da textura de uva passas, o petisco é crocante! Bem interessante e com sabor da fruta mesmo, o aroma é bem suave.


Esse que provamos é uma mistura de abacaxi com goiaba. Fiquei imaginado os crocantes moídos e servidos em cima de um sorvetinho de creme! Dá para viajar...


Esse petisco acima foi um dos piores!! Alga marinha em folhas finas e também desidratada, sem nenhum outro ingrediente ou aditivo. Tem textura muito leve e sabor de.... Alga!! É claro que não gostei. Mas é pessoal, para quem curte uma alga pode ser um prato cheio.


A textura é de papel bem fino e é muito leve. Só consegui colocar um pedaço pequeno na boca, não sei até que ponto consegue matar a fome...


Esse é interessante, salgadinho feito com ervilhas e com sabor natural de manjericão. Não é ruim, mas prefiro a tradicional batata!! Tem alguns aditivos e não é tão radical em sua composição.


É bem crocante como um biscoitinho de textura leve e sabor forte do tempero.


A barra de energia orgânica "super foods" acima tem uma composição interessante. O rótulo diz: sem açúcar, cru e processado a frio, alcalino, sem glúten, sem soja, sem laticíneos, vegano!! O que será que tem então??

É uma mistura de verduras, legumes e frutas com castanhas, sementes e outros muitos ingredientes como clorofila, espirulina, pétalas de rosas, chá verde, etc. Contém brócolis, açaí e coco.

A aparência escura lembra uma bananada. O sabor não é ruim de todo, dá para comer em extrema necessidade, mas bom não é...


Sinceramente!! Quem me acompanha em uma boa e tradicional saladinha de frutas?? É natural e seu rótulo poderia ser confundido perfeitamente com a barrinha de energia acima.

8 comentários:

  1. dá pra comer em caso de extrema necessidade é mesmo uma excelente recomendação!!! rs brincadeira, mas realmente rola um certo exagero nesses snacks q nem sei se podem ser chamados assim... Os sei la, eu é q prefiro coisinhas verdadeiramente saborosas...

    ResponderExcluir
  2. Diferente demais! Eu nao vi esses por aqui nao

    ResponderExcluir
  3. Ontem ganhei um doce de feijão, e eca, nem é doce, e nem vi o feijão, ainda prefiro recorrera uma boa fruta!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu me perderia num lugar como esse... Amo essas novidades ...

    abraço

    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente,
    heheheh Acho que são muito interessantes mesmo para provar, mas nem sempre para comer!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. o de algas chama-se NORI e é usado na culinária japonesa, para fazer SUSHI entre outros.

    ResponderExcluir
  7. Tem razão quanto ser nori, mas é diferente da usada no sushi, essa é tostada, o que a deixa mais crocante e com sabor diferente!
    abçs

    ResponderExcluir
  8. Eu já comprei algumas barras assim.
    Açaí, maçã, .... bem natureba.
    Sinceramente não dá! Saí para pedalar e levei comigo, na hora que bateu uma fomezinha eu sofri.

    Acredito que só serve como complemento para alguma sobremesa. Um praline talvez?

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...