sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Filé mignon recheado com cream cheese, parmesão e cogumelos


Filé mignon recheado com queijo cremoso, cogumelos frescos e parmesão, delicadamente temperado com páprica defumada e cebolas carameladas. Ficou delicioso gente!

Nunca tinha feito um filé recheado e fiquei feliz com essa receita criada por mim mas excutada com a ajuda de amigos. A ideia era rechear a carne com queijo de cabra, mas como não consegui comprar no dia a solução foi usar o cream cheese que é bem mais mole e escorreu um pouco para fora, mas o resultado final foi muito bom e o queijo se misturou com o caldo da carne fazendo um molho delicioso!

A dificuldade maior foi fatiar o filé, que por estar mal passado por dentro ficou um pouco macio demais e teve que ser fatiado com faca elétrica. Minha amiga dona da casa rapidamente se encarregou desse trabalho com destreza!

É uma receita de preparo razoavelmente fácil e que faz vista em um jantar mais elaborado ou até mesmo em sua ceia de Natal. Que tal?


Ingredientes

1 pedaço de filé mignon de aproximadamente 1 kg - limpo
250 g de cogumelos frescos em fatias
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cream cheese
1 colher de chá de páprica defumada
Salsinha picada a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 cebola grande
100 ml de vinho branco seco

Modo de preparo

Refogue os cogumelos fatiados em azeite. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Abra o filé em uma manta, como se fosse um grande bife retangular.

Tempere com sal, pimenta e páprica.

Passe uma camada de queijo cremoso por dentro da carne, recheie com os cogumelos, tenpere com salsinha. Enrole como um rocambole e amarre bem a carne.

Doure a cebola em uma frigideira grande onde caiba o filé. Coloque a carne na frigideira e doure por todos os lados. Retire o filé da frigideira, coloque em uma assadeira e reserve.

Volte com a frigideira ao fogo, junte o vinho e deixe ferver para formar um molho. Despeje o molho por cima da carne. Leve a carne ao forno por 15 minutos ou até cozinhar a gosto.

obs. Se eu tivesse preparando a carne para mim sozinha teria deixado a carne "assar" bem no forno pois não gosto de carne mal passada! hihih Minha fatia foi passada na frigideira outra vez!

Sirva com purê de batatas ou de mandioquinha (batata baroa) ou com o acompanhamento de sua preferência.

Quer ver outras receitas do Aromas e Sabores feitas com carne? Clique aqui

Um comentário:

  1. Nossa que suculento, esse recheio que escorre formando um molhinho dá um toque todo especial, adorei!

    Abraço
    Bom fim de semana!
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...