quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Presentes gourmet - dicas para esse Natal

 


Não sabe o que comprar de presente para um amigo, namorado/a ou parente? Essa pessoa gosta de cozinhar ou de comer bem? Se esse for o caso é muito fácil!!

Listei abaixo dicas de algumas coisitas que eu mesma adoraria ganhar de Natal ou em qualquer ocasião. Vejam só!

1 - Livros de receitas ou de Gastronomia

Esse é um dos presentes mais fáceis de se comprar e quem gosta de cozinhar normalmente adora livros de receita!! Pode comprar pela internet em livrarias ou em lojas como a Submarino ou Americanas. Se a pessoa lê em inglês a Amazon é um mundo a ser explorado.
Que tipo de livro? Se você sabe o que a pessoa gosta de cozinhar fica mais fácil ainda - se ela gosta de doces, um livro sobre confeitaria - se gosta de cozinha italiana, um livro de massas e assim vai.
Se você não sabe escolha um livro "genérico" com receitas variadas ou de técnicas, dicionários, de algum restaurante ou chef famoso, etc. Opções não faltam! Não diga que não sabe o que comprar!

Veja nesse link do Aromas algumas resenhas de livros

2 - DVDs de gastronomia/culinária

Os aficionados por cozinha adoram assistir programas de televisão e filmes sobre o mundo das panelas e ingredientes. Infelizmente são poucos no mercado, mas com certeza agrada!

3 - Pratos, potinhos, cumbucas, etc.

Se seu presenteado tem um blog ou gosta de tirar fotos de comida ele vai adorar receber algum prato, mini potinho, ramekin, tijela, travessa, colher, ou o que seja para colocar sua comida e posar para lindas fotos para ilustrar o blog. Para isso não é necessário comprar o conjunto todo, um ou dois pratos novos já fazem a festa de blogueiros de culinária. Dê preferência a cores lisas, sem estampa. Mini potinhos para mini porções estão na moda!

4 - Aventais e uniformes de cozinha

Um avental bem transado, um dólmã novo, lenço para cabeça. Muitas lojas especializadas em uniformes têm peças muito bonitas e que são vendidas avulsas. Veja algumas lojas aqui.

5 - Produtos Le creuset

Quer impressionar? Se você pode gastar um pouco mais, produtos dessa tão famosa marca francesa vão fazer sucesso em qualquer cozinha! Se não tiver uma pequena fortuna para comprar uma panela, não se desespere, compre pequenos itens como pão duro, fouet ou mini cocote. Veja o site da empresa.

6 - Eletroportáteis

Quer gastar mais ainda? Uma batedeira kitchenaid importada e em lindas cores que custa no Brasil na faixa de R$ 2.000,00 é um presentão! Quem cozinha e não tem uma com certeza quer ter (mesmo que não tenha lugar para guardar)!

7 - Para quem curte confeitaria

Formas de silicone ou forma diversas de muffins, madeleines, bolinhos em formatos variados... Uma balança de cozinha digital também é muito útil.

8 - Pequenos apetrechos

Espátulas, descascadores, colheres para mexer panela, pão duro de silicone, fouets, etc modernos e coloridos e de preferência importados. São itens que muitas vezes a pessoa usa mais de um, então não vai ficar chateada se tiver/ganhar repetido. Devem ser de qualidade, colher de pau só vale em chá de panela, ok? Bowls de vários tamanhos, pincéis, raladores, moedores, peneiras - a lista é imensa!

Veja aqui nesse link algumas dicas sobre utensílios de cozinha


9 - Para quem gosta de receber os amigos em casa

Facas e tábuas para queijo, saladeiras ou travessas bonitas. Utensílios para churrasco fazem sucesso entre os churrasqueiros, mesmo que de fim de semana. Itens para o bar ou apetrechos para vinho para quem curte beber.

10 - Especiarias diversas e ingredientes exóticos

Quem cozinha adora explorar novos aromas e sabores! Uma especiaria mais rara, um tempero bacana, um mix de especiarias, um moedor de pimentas cheio, flor de sal, um produto saboroso e artesanal, um azeite ou vinagre especial... Quanto mais exótico melhor! Uma cesta cheia de ingredientes gourmet - huuummm, agrada em cheio qualquer um de nós!

Veja aqui os sais temperados do Aromas e Sabores

E você? Qual presente gourmet gostaria de ganhar nesse Natal?

.

11 comentários:

  1. Acho que quero e preciso de pelo menos um item de cada tópico da lista!!!

    Acho q não tenho familia suficiente hahahahaha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu fico com uma cozinha nova bem grande, com uma ilha no meio...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu já ficaria contente com uma cumbuquinha linda que nem essa da foto!
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uai, vou mandar esse post inteiro pros meus amigos ocultos, marido, filhos, parentes e afins...adoro muito tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog Andréa!
    Estou te seguindo. Estou me aventurando nessa área também. Tenho receitas que a família toda adora e estou começando a divulgá-las. Peço que vc me visite e se gostar me siga também. Desde já agradeço. Segue aí meu link: http://gostosurasdadiza.blogspot.com/
    bjs
    Adir

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréa,
    Adorei a sua visita no meu blog!!!!
    obrigada!
    agora, falando dos presentes....meu sonho é ganhar uma kitchenaid.
    Mas quando vejo o preço lá fora, e comparo com o nosso, desanima, né?
    O jeito é esperar um parente viajar e comprar uma para mim...kkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente,
    Qeu bom gostaram da minha pequena lista...ahahah Enviem para toda a família - quem sabe não dá certo?
    Fabiana, todos - De nada! Não faço mais visitas aos blogs amigos porque ando enroladérrima com o trabalho!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Andréa,
    Essa lista é de dar água na boca. Também já mandei o link pro pessoal..hehehe. Acabei de ganhar do meu pai o que eu há muito vinha querendo,um mini maçarico da Bosch. Além de útil, é bem charmoso e dá pra carregar pra todo lugar. Mas, presentes como esses da sua lista nunca serão de mais para nós que adoramos cozinhar.
    Bjo
    http://www.entretemperosepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Imagina se eu ganho essa delícia!! :)

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma cozinha maior, uma actifry, uma batedeira profissional, o Euromilhões e muito tempo para cozinhar! :D Seria uma Natal em grande!!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adoraria ganhar tudo, Andrea! Mas pedir Le Creuset é maldade, né? Mto caro! rsrs

    Tomara que você ganhe vários dos produtos citados nesse natal! :D

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...