quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entrevista Coletiva Blogga Rio - com Laura do Blog Comer comer

Esta entrevista faz parte da ação Blogga Rio Entrevista onde cada blogueiro carioca entrevista um colega e é entrevistado por outro. Gostou? A ideia é integrar melhor os blogs de Gastronomia do Rio de Janeiro e fazer com que os leitores nos conheçam melhor.

Eu fui entrevistada pela Maura do blog Trainee de Cozinheira, dê uma passada por lá!

O Aromas e Sabores apresenta a Laura, jornalista e estudante de Gastronomia, que escreve o blog Comer Comer.



Quando descobriu seu interesse pela culinária e aprendeu a cozinhar?


Desde que me lembro estou na cozinha rodeando minha mãe ou minha vó. Naturalmente veio o primiero pedido para ajudar aqui e ali, e quando já tinha idade suficiente, comecei a experimentar por conta própria. Até decidir que queria estudar gastronomia, tudo veio de forma natural e por tentativa e erro. Acho que é a melhor maneira, né? Colocar a mão na massa e ganhar experiência e feeling na coisa.

Você se lembra qual a comida que fez na vida e como ficou?

A primeira que me lembro foi um bolo formigueiro, que fiz do início ao fim por volta dos 8 anos de idade. Falei para minha mãe que queria fazer um bolo e ela me deu a receita e me ajudou nos princípios básicos. Mas minha mãe nunca teve muita paciência para ficar em cima mostrando o passo-a-passo. Ela me disse em linhas gerais o que eu tinha de fazer, e foi fazer outra coisa. O bolo ficou ótimo e isso me encorajou a começar a tentar por conta própria. Logo estava vendo programas de culinária e tentando reproduzir sozinha o que via na telinha.

Quando e porque você iniciou o Comer Comer?

Comecei diria que tardiamente no início de 2011. Eu simplesmente sou uma apaixonada por gastronomia e meus amigos e família sempre me incentivaram a trabalhar o tema de alguma forma. O blog surgiu para dar vazão às coisas que aprendo e para ensinar o pouco do que sei, já que é um formato fácil de começar e que aceita milhões de possibilidades.

Qual sua maior motivação para continuar escrevendo o blog e o que lhe desmotiva?

Minha maior motivação é interna. Depois que cemecei minha cabeça ferve com tantas possibilidades de abordagem sobre o tema. e como o blog começou a crescer, vi que alguma coisa interessante estava fazendo para atrair as pessoas, Isso me deu mais força de continuar a dividir meu caminho com a comida.

Se tivesse que se isolar em uma ilha deserta com somente 5 ingredientes quais escolheria e por quê?

Sal, pimenta, azeite, mel e shoyu. São ingredientes básicos que dificilmente conseguiria na ilha, e capazes de transformar os insumos. E se possível acrescentaria uma caixinha de fósforos à lista, rs.

Qual seu maior sonho gastronômico?

Olha, o maior sonho de verdade é viver de gastronomia, para poder experimentar mais e mais coisas desse universo. Se tivesse que escolher algo mais concreto, talvez seria um jantar no El Bulli. Como o restaurante está fechando suas portas esse mês, dá uma certa dor-de-cotovelo não conhecer o local que puxou os últimos 10 anos de história culinária.

Você é publicitária e estuda Gastronomia... Quais seus planos para quando terminar o curso? Pretende trabalhar na área, mudar de profissão?

Não existe um plano concreto. A faculdade veio como uma maneira de aprofundar meus conhecimentos, embasar mais o que faço no dia-a-dia e abrir caminhos dentro do tema. Se isso vai me dar uma nova profissão de cozinheira, ainda não dá para saber.

Você é uma pessoa sortuda que tem a oportunidade de estar entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Quais as características gastronômicas dessas duas cidades que você mais aprecia?

Por mais que eu ame o clime descontraído do Rio de Janeiro, nenhuma cidade brasileira consegue chegar perto de São Paulo em variedade e serviço. Isso é muito inspirador em Sampa: poder comer quase qualquer coisa que te der vontade. O que acho que o Rio ainda faz melhor é oferecer aquele clima de almoço preguiçoso com os amigos, onde nenhum garçom fica te apressando a pedir a sobremesa, o café, a conta. No Rio você pode chegar à 5 da tarde em um restaurante e só levantar 10 da noite, e não tem nada melhor que reunir quem você gosta ao redor de uma mesa, né?


Não deixe de dar uma conferida nos outros blogs participantes:

Frango com Pequi - http://www.frangocompequi.com.br

Panela do Muniz - http://paneladomuniz.blogspot.com

Miss strudel - http://danistrudel.blogspot.com

Sabor em Si - http://regina-receitas.blogspot.com

Receitas diahs - http://receitasdiahs.blogspot.com

Cozinha Santa - http://cozinhasanta.blogspot.com

Raiz de Gengibre - http://www.raizdegengibre.com

Moça do brigadeiro - http://mocadobrigadeiro.blogspot.com

André Leite - http://andreleitegastronomia.wordpress.com

Moda Gourmet - http://www.modagourmet.com

4 comentários:

  1. Foi um prazer participar e parar para pensar um pouquinho mais sobre a minha relação com a comida. Além disso, acabei conhecendo outros competentes blogs locais que compartilham da minha paixão.Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista dos cinco ingredientes! É exatamente igual à minha lista de indispensáveis! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Andréa,
    Sua iniciativa em nos proporcionar essa experiencia, foi fantástica!
    Cada entrevista que leio e blogues que conheço, são muito legais!
    Super bju

    ResponderExcluir
  4. Andrea, foi o máximo a idéia. Adorei conhecer o chef André Leite e a querida Maura. Muita energia boa essa interatividade virtual. Beijos,Ana Flávia

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...