quarta-feira, 13 de junho de 2012

10 receitas de queijos quentes especiais



Queijo e misto quente são sanduíches muito populares e gostosos. Quem resiste a um lanche quentinho? Junto com um copo de suco de laranja esses sanduíches fizeram parte de meu café da manhã por muitos anos, até quando tive que migrar para a granola com frutas!

Essa postagem vai mostar a vocês 10 sandubas especiais e com recheios variados incluindo um sanduíche para sobremesa. A ideia é turbinar o misto e o queijo quente de todo dia usando ingredientes diferentes e aproveitando alguns que já estão em sua geladeira.

Veja também meu queijo quente de três queijos.

Todos os sanduíches abaixo podem ser feitos com o pão de sua preferência: pão de forma branco ou integral, pão árabe, ciabatta, brioche ou até mesmo o francês. E deve ser colocado em sanduicheira elétrica, grill, sanduicheira de fogão ou até mesmo em uma frigideira. O importante é que ele aqueça bem, o queijo derreta e fique douradinho e tostado por fora.

Quem quiser pode passar manteiga na parte de fora do pão, ou margarina ou azeite. Eu geralmente eu não uso nada para economizar nas calorias.

Fique à vontade e bom apetite!




1. Misto quente tipo pizza
Esse eu preparo quando estou com vontade de comer pizza.
Passe na parte de dentro nas duas metades do pão um pouco de molho de tomate pronto e temperado. Recheie com queijo mussarela ou prato e presunto ou outro frio de sua preferência e polvilhe com orégano.

2. Queijo com mostarda e cebola

Refogue 1 cebola pequena fatiada em um pouquinho de azeite até dourar. Passe um pouco de mostarda por dentro do pão e recheie com a cebola e duas fatias de queijo prato.

3. Frango com molho ao pesto e queijo ementhal
Um de meus favoritos!
Passe molho pesto nas duas metades do pão, recheie com frango desfiado e quejio ementhal ou prato.

4. Carne assada com queijo
Pão com carne é tudo de bom!
Recheie seu sanduba com fatias de carne assada e seu queijo preferido. Se a carne tiver aquele molho escuro e saboroso aproveite um pouco para passar dentro do pão.

5. Bacon, tomate e queijo minas padrão
Sanduíche da segunda foto. Fiz pela primeira vez e me surpreendi, fica bom!
Duas fatias de bacon tostado e com pouca gordura, tomate picadinho e queijo minas padrão.

6. Queijo brie e geleia de damasco
Esse é chique e muito comum hoje em dia.
Passe um pouco de geleia de damasco em uma das metades do pão e recheie com fatias de queijo brie.

7. Pimentão vermelho com cogumelos e ricota defumada - light
Asse seus pimentões e cogumelos no micro-ondas. Veja aqui como fazer. Recheie seu pão integral ou árabe com os cogumelos e pimentões fatiados e complemente com a ricota ralada.

8. Queijo provolone com alho e azeitonas
Misture 1 colher de sopa de manteiga com um dente de alho pequeno amassado. Use parte da manteiga para passar no pão. Recheie com queijo provolone e azeitonas pretas fatiadas. Se quiser um sanduíche de sabor mais suave use uma fatia de qeuijo prato e uma de provolone.

9. Queijo minas com tomate seco e manjericão - light
Utilize tomate seco picadinho ou em pasta. Recheie o pão com fatias de queijo minas fresco, tomate seco e folhas frescas de manjericão. Ou se preferir use pesto de tomate seco




10. Sanduíche de chocolate com banana
Passe no seu pão nutella, ganache ou brigadeiro, coloque fatias de banana prata ou d'água.


6 comentários:

  1. Hummmm, gostei de todos. Ficaram ótimos, já vou guardar a dica!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. agora escolher é que sao elas gostei de todas hehe bjs

    ResponderExcluir
  3. Andréa se eu te disser que não gostei de algum deles, vou estar sendo mentirosa, adorei todos, a criatividade superou. Que delicia, me deu é muita fome depois desse post, a versão doce também arrasou. A versão 6 como entradinha pra receber os amigos e fazer bonito é show amiga. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. ai q delicia amo as suas coisas este cantinho e muito especial, parabéns ...bjocas.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...