quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cotidiano Bar - Onde Comer no Rio?



O Cotidiano Bar fica na Tijuca no meu caminho de casa. Parei lá um dia por curiosidade pois desde que abriu fica sempre lotado. Com razão! Já voltamos lá uma dúzia de vezes com amigos porque tudo o que provamos foi aprovado.

O bar tem um cardápio de petiscos com espetinhos, pastéis, carne na chapa, caldinhos e as costumeiras frituras. Mas tudo é muito bem feito, bem temperado, com boa aparência, bem servidos. A carne é super macia, a carne seca não tem gordura, o aipim desmancha na boca.

As porções são de bom tamanho e o preço super justo! Para nosso grupo de amigos é o melhor custo benefício do bairro, com menos de R$ 50,00 por casal dá para comer muito e sair de lá estufado.




Os pastéis vêm nos 4 sabores mais tradicionais: carne, queijo, carne seca e camarão e são bem recheados e sequinhos.

Os escondidinhos são ótimos! Nosso preferido é o de filé que vem abundante e macio em baixo de uma camada fina de purê de aipim.

Como eu não bebo sinto falta de um doce. Há algums poucas sobremesas no cardápio e uma musse de chocolate fantasma. Acreditamos que ela apareça por lá às segundas quando o bar não abre.




Como todo barzinho de esquina o atendimento não é dos melhores. Tem dia que o povo tá meio emburrado, de má vontade. Mas continuamos voltando pela comida e com esperança de conquistarmos a simpatia dos garçons pela insistência.

O ambiente é agradável com algumas mesas dentro do pequeno salão e a maioria na calçada. Tem televisões, claro!

Se você não gosta de tumulto como eu evite os dias de jogo de futebol. Chegue cedo, nós gostamos de ir aos domingos ao fim do dia quando fica mais vazio.



Cotidiano Bar

Rua General Espírito Santo Cardoso, 309 Tijuca Rio de Janeiro - na rua da delegacia 19°



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...