quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aromas e Sabores da Califórnia - La - Doces



Esta é a última postagem dessa viagem que fiz para Los Angeles, já há alguns meses atrás e que deixa saudades. Nada melhor do que terminar uma refeição com doces e guloseima, não é? Minha boca saliva só de lembrar de cada uma delas.

A foto acima é de uma confeitaria chinesa bem famosa, a Phoenix Bakery. Provamos o Mochi, da foto abaixo, que eu não conhecia. A bolinha de doce é feita de uma massa de arroz recheada com sorvete. Uma grata surpresa que ajudou a aplacar o calor que fazia. Provamos todos os sabores com exceção do chá verde, do qual não sou fã.




Esse doce folhado de chocolate e nozes estava muito crocante e saboroso.




Abaixo as "butterflies" que tive de levar para o hotel, já que não conseguia comer mais nada... Elas são como uma massa de pastel frita e envolvida em calda de açúcar. Crocantes e doces, do tipo muito  bobinho, que escondido atrás da simplicadade, te engana e te vicia. Não dá para comer um só, sabe como é?




A foto abaixo é do melhor doce de toda a viagem! Imagine um macarron imenso bem crocante por fora, macio por dentro, com sabor pronunciado de avelãs e ainda recheado com sorvete de chocolate!? Conseguiu imaginar? Posso dizer que é ainda melhor.




Ele é vendido nessas caixinhas da foto abaixo que encontrei por acaso em um freezer de uma loja de utensílios. É produzido pela sorveteria Jenis. Provamos dois sabores e me arrependi horrores de não ter provado outros. Cometi um pecado mortal: abandonei o macarron de amêndoas com caramelo e sal no freezer! Agora vou ter de fazer a penitência de prepará-lo em casa!! Só assim minha consciência vai ficar tranquila e minha gula satisfeita. Mas aguarde com paciência pela receita, pois fazer macarrons requer muito ensaio. E nem comecei.

Custaram caro, quase U$ 10 cada um, mas foi o melhor gasto da viagem. Comprei o primeiro com certa pena, mas no segundo já estava achando barato...




Abaixo o maravilhoso macarron feito com cassis(groselha preta), com sorvete de creme e geleia que dá um contraste ácido maravilhoso. Ainda suspiro por ele e não consegui me decidir sobre qual sabor é o mais gostoso.

Preciso dizer que eles despertaram minha generosidade: marido comeu a metade de cada um.




E é claro que não poderia deixar de mostrar o imenso churros que compramos só para fazer onda! Marido adorou a brincadeira. O coitadinho se quebrou antes da sessão de fotos terminar... Como ele não tem recheio o sabor fica muito sem graça para quem está acostumado a comê-lo com doce de leite.



Se você chegou aqui agora, não deixe de ver as outras postagens sobre os Aromas e Sabores da Califórnia, onde mostro muitas outras comidinhas boas que tive o prazer de provar.


2 comentários:

  1. Oi Andréa!
    Que lindos doces. Esta "borboleta" me lembrou muito um doce fino marroquino, o Chebakiya (uma amiga do trabalho nos fez uma vez), que é consumido durante o mês do Ramadã, o jejum muçulmano. Ele é um doce com massa feito de pastel, frito, depois passado no mel. Se quiser, tem um site mostrado como fazer e como dobrar (http://www.sousoukitchen1.com/article-chebakiya-griwech-recette-de-ramadan-79807593.html).
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Andréa o corte do de massa de pastel parece o nosso "cueca virada", né?
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...