quinta-feira, 28 de março de 2013

Frutas e verduras expostas como merecem

 Mercado na Suécia

Eu recebi um e-mail com essas lindas fotos de comida expostas como arte e não pude deixar de mostrar a vocês. E aproveitar para fazer um protesto.

Eu fico indignada com nossos supermercados! Nossos expositores e muitas vezes nossos produtos vegetais são uma vergonha. Outra dia estava o cidadão jogando os mamões do carrinho para a gôndola sem nenhuma piedade. A louca aqui berrou e ele só olhou de cara feia e continuou com seu genocídio.

Por isso muitas vezes compramos frutas que quando abrimos estão podres por dentro! E ninguém parece ligar, afinal é barato. Mas é comida minha gente, foi plantada, colhida, transportada, foi o resultado do trabalho e suor de alguém. Foi a natureza que nos deu, merece nosso respeito.


 Na Inglaterra


Então, vamos nos impressionar com essas fotos e aproveitar para ter mais carinho com os alimentos e cobrar dos mercados que os tratem de melhor forma?


Nos Estados Unidos


A borboleta é minha favorita!! Linda, não é?

Eu já tive a oportunidade de ver alguns expositores bacanas pessoalmente e digo que dá gosto de ver e de comprar!

E o Mercado Municipal de São Paulo também oferece frutas muito bem apresentadas! Não deixam nada a dever.


 Nos Estados Unidos

 E essa "roda gigante"? Muito legal!


 Nos Estados Unidos


O expositor abaixo parece até uma tela de pintura...


Na Inglaterra


As fotos são desse site. Passa lá que tem outras.

E conta para gente como os mercados de sua cidade tratam a comida.


5 comentários:

  1. Isso que é capricho! Aqui na minha região a coisa é feia, até abobrinha com terra eu já vi, o eu que eu acho uma falta de respeito para com o consumidor oferecer o produto sem o mínimo de cuidado. Um dia falava sobre isso para uma outra consumidora que junto comigo escolhia os legumes e ela me olhou espantada como se tivesse falando uma coisa absurda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma vegetariana bem cri cri com as frutas, legumes e verduras que compro. Prefiro pagar um pouco mais caro no Hortifruti e ter certeza de que os produtos estão frescos e bem conservado, do que economizar no mercadinho que arremessa os produtos na gondola de qualquer jeito... morro de ódio quando vejo coisa estragada misturada com os produtos a venda!!! Isso pra mim é um indicativo de que aquele estabelecimento não se importa com a qualidade do que oferece... Mas temos que lembrar que muitos deles fazem isso porque tem gente que compra e, como a Maria de Lourdes comentou, ainda acha estranho quem reclama.

    ResponderExcluir
  3. Como se fosse arte??? Pra mim é arte!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso! Fico furiosa quando vejo frutas ,legumes ou qualquer outro alimento jogados ao chão!Não suporto e acabo por pegá-los e por novamente nas gondolas! É uma bagunça ,ninguém respeita!

    ResponderExcluir
  5. Decepcionante o tratamento que os supermercados e seus colaboradores tratam os hortifrútis, trabalho nesta área há trinta anos mesmo assim mesmo promovendo cursos sobre este tema mesmo assim o retorno é muito pequeno, sem contar ainda que consumidores brasileiros compram hortifrútis com as mãos apertando com unhas e dedos se o produto estava com boa qualidade depois de esmagado com os dedos torna-se um produto de fácil entrada de fungos e bactérias adiantando seu estado de apodrecimento...
    devemos levar em consideração o armazenamento em casa, não esquecendo que estes produtos necessitam de um ambiente limpo, seco quando estão fora da geladeira, devemos também comprar somente o que vai ser consumido na semana etc...

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...