quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arola Vintetres - Onde comer em São Paulo?



Já contei aqui para você que fiz uma fam trip pela Avianca e fiquei hospedada no maravilhoso hotel Tivoli em São Paulo.

E fomos convidados para um jantar delicioso em companhia super agradável dos blogueiros participantes e funcionários da Avianca e Tivoli.

O restaurante Arola-Vintetres, do estrelado Chef espanhol Sergi Arola, fica no 23° andar do hotel que fica nos Jardins e é especializado em tapas gourmet, ou seja, petiscos variados e chiques!

Veja na foto abaixo que vista linda deslumbrante! E nossa mesa em sala exclusiva. Um luxo.

 A foto acima é do bar do restaurante que tem também uma área com sofás para espera e drinks.




Nosso jantar durou 4 horas e comemos muito bem. Demais na verdade! Preparado para me acompanhar nessa degustação virtual?

Abaixo está o gazpacho Andaluz que foi servido com dois pães maravilhosos e telha de queijo.




As batatas bravas, cozidas por horas e com molho de alho, são a estrela do chef e já ganharam até prêmio. Não dá para comer uma só e por mim poderia ficar só nelas... Bravo para o chef!

Ao lado os croquetes de queijo e de presunto ibérico, que também estavam ótimos, mas foram mal notados perto de suas primas mais ilustres.




Abaixo o atum com guacamole e ervilhas que o pessoal adorou mas não me conquistou. Eu não curto atum, que estava com sabor defumado e potente.




O pirarucu fresco estava divino e foi servido acompanhado de couscous de legumes e manga.




Abaixo um dos pratos mais saborosos da noite apesar de não ser nada fotogênico! Ravioli de massa wonton com recheio de carne de rabo de kobi.




O filé mignon macio, cozido a baixa temperatura e com molho saboroso me agradou muito. Mas é claro que para mim poderia ter sido assassinado de vez e estar mais bem passado.




Quando a sobremesa chegou fiquei feliz dela ser levinha e refrescante. Uma pina colada no prato com espuma e sorvete.




Depois veio a surpresa do chef, texturas de chocolate: pudim, musse, sorvete, biscoito, crocante e ainda a calda quente que fugiu da foto mas se esparramou no prato sem dó. Deixou as mulheres da mesa suspirando e pedindo bis apesar de estarmos há muito tempo empanturradas.




Quando eu me preparava para levantar surgiu esse prato de petit fours que a maioria não pode comer. Trufas, madalenas, macarons. Destaque para os marshmallows de maracujá que estavam leves e gostosos. Comi os meus e alguns dos colegas. Não pude deixá-los abandonados ali.




O jantar foi harmonizado com vinhos da adega que tem capacidade para mais de 2 mil garrafas. O serviço foi impecável.

O restaurante funciona de segunda a sábado para o jantar somente. Os tapas também podem ser degustados no bar ou no lounge, não perca as batatas! Há serviço a la carte e menu degustação.

Arola Vintetres
Alameda Santos 1437 - Jardins
23° andar


2 comentários:

  1. Sou fã de uma cozinha sofisticada de tendência internacional. Os pratos acima despertaram o meu fino paladar exótico. Parabéns.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...