quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Croasonho - Onde Comer no Rio?

Loja Croasonho Copacabana


Semana passada saímos para lanchar em uma cafeteria em Copacabana quando no caminho nos surge essa loja. Já tinha ouvido falar da Croasonho pelas redes sociais mas não sabia que já tinha loja no Rio. Na hora eu e uma amiga falamos "Ahhh, croasonho" e ficamos apontando para a loja que passava de boca aberta e já babando. E minha amiga nem sabia do que se tratava, mas o letreiro e o nome chamaram a atenção. Marido relutante, teve de dar a volta e mudar de rumo. Não se arrependeu.


Tamanho dos croissnts


A Croasonho é uma franquia criativa que vem do sul do Brasil para seduzir e engordar os cariocas. Tudo bem, eu me rendo!

A lanchonete vende croissants (obviamente!) que são oferecidos em três tamanhos como mostra a foto acima. O grande é gigante e só recomendo para os famintos ou para dividir. O médio tem tamanho ideal  e o pequeno é perfeito quem quer comer um salgado e um doce. Eu pedi um médio salgado e ainda encarei um pequeno doce.


Croissant integral da Croasonho


Eles têm uma grande variedade de fartos recheios doces e salgados. Sabe creperia? No mesmo estilo.

Eu comi o da foto acima com recheio de carne de panela e queijo. Pedi a massa integral, para distrair a consciência, mas não gostei muito, preferi a comum. O recheio é saboroso mas a carne poderia estar mais macia, ou talvez repicada.


Croissant de carne com 5 queijos


Esse croissant acima de carne com 5 queijos é um dos mais vendidos da casa e estava muito bom, carne tenra e saboroso!

Já que o pé estava na jaca, enfiei de vez! Comi a sobremesa com minha combinação favorita de doces: doce de leite com chocolate. Com morangos para quebrar o açúcar. Comi inteiro sozinha, mas era do pequeno, viu?!


Croissant de doce de leite, chocolate e morangos


O croissant de chocolate com coco estava maravilhoso, ele tem beijinho dentro e é coberto com calda de chocolate tipo ganache, de boa qualidade.


Croissant de coco com chocolate


A loja vende também milk shakes, cafés variados e pratos executivos. O atendimentos estava lento mas os garçons foram muito educados e simpáticos. A loja é uma graça por dentro.

É um lanche diferente e de pura gordice que eu não comeria sempre, mas adorei a experiência. Vá relaxado para comer bem e se divertir. Se estiver de dieta é melhor ficar em casa "croasonhando".

Já há lojas no Downtown na Barra e no Norte Shopping. Algumas lojas têm delivery - ainda bem que eu moro longe!

Croasonho
Av. Barata Ribeiro, 560, loja F - Copacabana
Esquina com a Rua Raimundo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...