sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sacolé de morango natural, feito com a fruta fresca

sacolé de morango natural cremoso geladinho gourmet feito com fruta fresca


Faz tempos que venho perseguindo os sacolés, agora também bem cremosos e em versões "gourmet". Amo um sorvetinho e quando o verão vai se aproximando então, doces gelados viram fixação!

Outro dia encomendei uns sacolés deliciosos de uma aluna que me inspiraram a fazer o meu. Como ando com um desejo, ainda controlável, de me empanturrar com um pote inteiro de Hagen Dazs de morango, o sabor escolhido não poderia ser outro.

Meu dindin de morango cremoso ficou maravilhoso, é bem fácil de fazer, leva somente 3 ingredientes, mas é bem gordo e doce, quase uma musse congelada, um perfeito geladinho gourmet de morango. O único problema é que não rende muito. 

Aproveitando a deixa, me conta aí em baixo como é chamado o sacolé na sua cidade!

Tem mais sabores de sacolé esperando por você! Veja aqui o guia completo com dicas e todas as receitas de sacolé do blog.


Ingredientes


1 bandeja de morangos frescos, lavados e sem as folhinhas
1 lata de leite condensado
150 g de creme de leite (lata, caixa ou fresco)


Como fazer


Bata bem todos os ingredientes no liquidificador.

Encha aos saquinhos, dê um nó em cada um e leve ao congelador ou freezer até endurecerem.

Resista para não comer todos de uma vez antes de ficarem prontos!


sacolé de morango natural cremoso geladinho gourmet feito com fruta fresca


Dica / Substituições


Use qualquer outra fruta vermelhas no lugar dos morangos (amoras, framboesas, etc.).

Acrescente algumas folhas de hortelã ao bater.

A receita só rendeu 5 saquinhos de 6 cm de largura.

Imagino que você possa usar morangos congelados na receita sem estresse, mas não testei, ok?

Esse é um sacolé de morango com leite condensado, mas você pode congelar o suco da fruta se desejar um geladinho mais light.


Um comentário:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...