quarta-feira, 4 de abril de 2018

Receita de sacolé de leite Ninho com nutella ou morangos

Sacolé de leite ninho com nutella


Lá venho eu com mais receita de sacolé, mas é tão bom variar o sabor do geladinho, não é não? Dá para comer, preparar para os pequenos e até vender.

Os din dins da fotos de hoje estão feios porque tive ajuda de pequenos para encher e amarrar, ficaram mal amarrados! Mas fique de olho que vou publicar algumas dicas para você fazer um lindo sacolé e vender se quiser.

A receita abaixo é a receita base para o sacolé de leite Ninho, a essa receita você pode adicionar o que quiser: nutella, calda de chocolate, pedaços de morango, geleias, etc.


Ingredientes

1 lata de leite condensado
300 ml de leite
200 g de creme de leite
1 xícara de leite ninho em pó
¼ de xícara de açúcar

Como fazer

Bata no liquidificador o leite condensado com o leite, o creme de leite, o ninho e o açúcar.


Para o sacolé de Ninho com Nutella

Use 1/4 xícara de Nutella bem misturada com 2 colheres de sopa de leite. Coloque uma colher de sopa de nutella em cada saquinho, "sujando" todo o comprimento do saco. Encha com a mistura de leites, amarre e congele.


Sacolé de leite ninho com morangos


Para o sacolé de Ninho com morango 

Use 1 xícara de morangos frescos picadinhos.

Em cada saquinho de sacolé coloque uma colher de sopa de morangos, encha com a mistura de leite e dê um nó. Leve ao congelador até o dia seguinte.


Dicas / Substituições

O sacolé de Ninho com Nutella da foto dessa receita foi um erro! Um dos sacos que estava cheio se abriu, então para não perder resolvi adicionar o conteúdo ao restante do creme branco que estava no liquidificador. Conclusão, o creme ficou com cor de chocolate e sabor de nutella. Você também pode fazer assim se quiser, mas eu prefiro o contraste do creme branco com a nutella.

Com essa base de leite Ninho você pode variar bastante os sabores, adicionando frutas, castanhas, biscoitos, chocolates ou bombons esmigalhados.


Um comentário:

  1. Aqui chamamos de suquinho, é muito apreciado devido ao clima quente que temos e pede algo para refrescar, não conhecia essa receita estou pensando em fazer.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...