
Carne moída com molho bem suculento e fatias de ovos cozidos, coberto com purê de batatas temperadinho e macio com queijo gratinado por cima. Qual o nome desse prato? Eu chamava de bolo de batata com carne moída, minha mãe chama de fricandó! Da onde veio esse nome não tenho a mínima ideia!
A palavra escondidinho conheci muitos anos depois mas a preparação fez parte de minha infância. Muitas vezes duros e secos como fazia uma moça que trabalhou durante anos na casa de minha avó e nos alimentava com comida mal feita. Apesar das reclamações e instruções quase que diárias ela não levava jeito para a coisa. Outras vezes molhadinho como eu gosto. De qualquer forma era um de meus pratos prediletos: simples e saboroso, com gosto de comida caseira!

A receita? Nunca anotei pessoal! Cada vez faço esse escondidinho de carne moída com batatas de forma diferente.
Mas para fazer como eu gosto o importante é:
A carne ser de boa qualidade, bem miudinha e com molho - eu gosto de adicionar molho de tomates. Nessa postagem usei o molho à bolonhesa que fiz para um evento (e sempre faço a mais para mim).
O purê de batatas ser bem macio com bastante leite e temperado com parmesão e noz moscada.
Gosto de adicionar rodelas de ovos cozidos por cima da carne.
E queijo por cima que pode ser mussarela, prato, parmesão, minas padrão ou o que houver.
E forno nele para derreter o queijo e ficar douradinho!
Quando criança o queijo não ia por cima de tudo. Uma gema era espalhada por cima do purê para que dourasse. Boa opção também.
E você como gosta do seu bolo de carne com purê de batatas?





