segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Convite para assistir ao meu vídeo de receita ao vivo
Pessoal,
Fiquei muito feliz ao ser convidada para participar do evento do Google + Restaurant Week. Neste evento 100 pessoas participam de hangouts, que são transmisões ao vivo, sobre gastronomia.
Eu vou fazer uma receita de cookies de chocolate e amêndoas diretamente da minha cozinha nesta quinta-feira, dia 13/09/12 às 14:00.
Este será meu primeiro vídeo de receitas, se vocês gostarem outros vídeos virão!
Todo mundo pode assistir, é gratuito e fácil!
A transmissão será feita da página do Aromas e Sabores no Google Plus(clique aqui para ir para a página), não é preciso ter uma conta nesta rede social para assistir.
Mas quem tiver um perfil no google + poderá interagir comigo e fazer perguntas ao vivo após a apresentação da receita. Está esperando o quê?
Clique aqui para ver a programação completa do evento que está acontecendo esta semana toda, até sexta-feira, com chefs, celebridades e outros blogueiros. Não perca.
Estou super ansiosa e conto com a presença de vocês!!
Suco de coco com caldo de cana
Experimentei um refresco de coco na viagem à Los Angeles, naquele tour tailândes, lembra?
Gostei muito, por isso resolvi fazer um parecido em casa. Ficou uma delícia e muito refrescante. Leite de coco é muito versátil e acho incrível como não o aproveitamos mais em bebidas não alcoólicas.
Ingredientes
200 ml de leite de coco
500 ml de caldo de cana-de-açúcar
3 colheres de sopa de açúcar (ou a gosto)
pedras de gelo à vontade
Modo de preparo
Misture o leite de coco com o caldo de cana, adoce a gosto se achar necessário.
Bata no liquidificardo com as pedras de gelo. Ou simplemente deguste seu refresco bem gelado.
Dica
Eu comprei meu caldo-de-cana em uma pastelaria, peço para para viagem. Aqui no Rio de Janeiro você encontra fácil.
Quem não conseguir o caldo pode utilizar 500 ml de água no lugar dele e adoçar à gosto.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Quiche de macarrão
Essa ideia de prato eu vi em um programa de TV que nem era de culinária. A pessoa estava fazendo uma massa, colocou no forno e eu ouvi "quiche de macarrão". Epa, isso eu não conheço! Só então foi que prestei atenção. Aí já era tarde, nem sei se deram a receita...
Eu fiz do meu jeito, usando espaguete cozido, queijo e presunto e meu creme para quiches que você encontra aqui.
A ideia é muito boa e é versátil, você pode usar o sabor que quiser e também dá para aproveitar sobras de massa cozida.
Meu quiche ficou lindinho!! O sabor ficou ótimo, eu comi, mas é o tipo de prato que eu não faria outra vez. É outra daquela frescura tipo arroz doce.
É muito fácil de fazer
Cozinhe 200 g de macarrão ao dente, deixe esfriar. Não deixe cozinhar demais porque ele ainda vai ao forno.
Prepare uma receita de creme para quiches.
No meu caso eu usei presunto e queijo picado em quantidades a gosto para dar o sabor.
Unte uma forma com manteiga.
Misture a massa com o queijo e presunto e o creme.
Coloque na forma e leve ao forno até que o recheio cozinhe e fique dourado.
Substituições
Faça seu quiche de massa do sabor que quiser como em um quiche comum: cebola, alho poró, frios diversos, legumes, tomate seco, outros queijos, frango, etc.
Utilize quantidade de massa a gosto, mas a maior parte dela deve ficar afundada no creme.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
O maior cheeseburguer do mundo
Essa semana, nos Estados Unidos, o record mundial de cheeseburguer foi batido com esse imenso sanduíche!
Ele pesou 914 kg incluindo pão, carne, 18 kg queijo, 27 kg de bacon, além de muita alface e tomate.
O hamburguer ficou mais de 4 horas cozinhando... Deve ter dado um trabalhão!
Mas vamos combinar pessoal, ficou muito feio, não é? Achatado com cara de hambúrguer barato... Adoro hambúrgueres mas daqueles bem altos e coloridos. Os chefs responsáveis disseram que ele estava gostoso, mas não me apeteceu.
Eu não aceitaria um pedaço. E você?
Torta de frango marroquina - Bistela - Cozinha do Marrocos
Esse pastelão ou torta chamado de bistella, bastella, bisteeya entre outros nomes parecidos é um dos pratos marroquinos mais conhecidos e adorados. Ele pode ser feito com outros tipos de carne e até com vegetais, mas esse de frango bem temperadinho com amêndoas é meu favorito.
A primeira vez que comi bistela foi na casa de meu amigo Ali Fakhri, de cujo livro eu adaptei a receita desse post. Achei muito estranho um prato salgado coberto com açúcar e canela, mas fui na fé e não me arrependi, depois da primeira mordida fui fisgada.
Quando ele lançou seu livro em um restaurante os cozinheiros esqueceram de colocar a cobertura de açúcar, ou preferiram deixar de lado, não sei! Pude comprovar que sem ela a bistela perde seu charme e parte de seu sabor! Não seja teimoso e caia de boca na cozinha marroquina com tudo que tem direito.
A receita tem 3 camadas de recheio: cebola com salsa, frango e amêndoas. A receita é longa mas não é difícil de fazer. Ela usa a massa filo, eu já expliquei como usar AQUI para facilitar a vida de quem se aventurar a fazer. É uma aventura deliciosa, garanto!
Ingredientes para o recheio de cebola e salsa
1colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
4 cebolas médias picadinhas
1 xícara de folhas de salsa fresca picadas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Ingredientes para o recheio de frango
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
200 g de caldo de frango (o caldo do cozimento)
1 colher de sopa de manteiga(ou azeite)
1/2 colher de chá de cúrcuma
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 pitada de canela
1 colher de chá rasa de açúcar
Ingredientes para montar a torta
300 g de massa filo (1 embalagem)
Manteiga para untar a forma
200 g de amêndoas sem pele tostadas e picadas (ou em lâminas)
Açúcar de confeiteiro e canela para polvilhar
2 ovos inteiros batidos para pincelar
Modo de preparo do recheio de cebola
Refogue a cebola no azeite e manteiga até ficar transparente. Apague o fogo, junte a salsa e tempere com sal e pimenta. Deixe esfriar antes de usar.
Modo de preparo do recheio de frango
Leve o frango ao fogo com todos os ingredientes do recheio até o caldo ficar bem espesso, mas sem secar para que o recheio fique úmido. Deixe esfriar. Os marroquinos tão tem o hábito de engrossar o caldo com amido, mas se preferir você poderá fazer isso.
Montagem da bistela
Unte uma forma redonda, de preferência de fundo falso com manteiga.
Coloque uma folha de massa filo dentro da forma deixando as bordas da massa saírem da forma como mostra a foto acima. Pincele com o ovo batido.
Sobreponha outra folha de massa da mesma forma, mas em posição mais para o lado para que a massa vá cobrindo toda a forma e ficando para fora em toda sua borda. Pincele com ovo batido.
Vá colocando as outras folhas de massa e pincelando com ovo.
Coloque dentro da forma o recheio de cebola, cubra com o recheio de frango e por cima coloque as amêndoas.
Feche a torta trazendo as folhas da massa que estão para fora da borda para cima do recheio, e vá pincelando com mais ovo para que grudem. Não se preocupe muito se não ficar bonita nesse ponto, ao assar ela vira princesa.
Pincele toda a superfície da torta com ovo batido.
Leve sua torta ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até que fique dourada e crocante.
Retire do forno, retire da forma e polvilhe com canela e açúcar.
Dicas/substituições
Utilize a carne que quiser ou legumes
Caso não consiga massa filo utilize massa folhada comum. Uma só camada de massa para o fundo da forma e laterais e uma para cobrir.
Substitua as amêndoas por outra castanha de seu agrado.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Aromas e Sabores da Califórnia - LA - achados curiosos
Nesta postagem estão alguns achados interessante de minha viagem a Los Angeles. Você sabe que eu sou fã de mercados, não é? Então, olho tudo o que posso e agora vou tirando fotos também, sempre que acho algo diferente. Às vezes não dá certo, pois muitos lugares não permitem fotografar e já chamaram minha atenção várias vezes. Estou mais esperta e consigo disfarçar usando o celular, por isso a qualidade das fotos são estão tão boas.
Nunca tinha reparado a variedade de bacon, foto acima, que os americanos têm! Conheço o bacon de peru que é uma delícia e bem light, fica bem crocante. Mas os outros ainda não tive chance de provar nem de inspecionar melhor. Fica para uma próxima viagem.
Arroz pré-cozido para micro-ondas, ficam prontos em 1 minuto e meio: comum, integral, basmati, etc. Pratico eles são, mas será que ficam gostosos?
Macarrão, massinha de modelar?? Não confeiteiros!! Raspas de chocolate coloridas para seu bolo, doce ou cupcake. Muito práticas e bonitas. Adorei as coloridinhas abaixo.
O exagero! Essa omelete gigante de muitos ovos comi na minha primeira refeição nos Estados Unidos acompanhada de panquecas. Não comi inteira, tá gente?! Tivemos que levar uma parte para viagem.
Achei esse carrinho para carregar sacolas genial e "persegui" a pessoa para tirar essa foto.
Assinar:
Postagens (Atom)














