segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feijão manteiga de Santarém


Esse feijãozinho manteiga de Santarém que conheci em Belém é muito bonitinho e saboroso. Na foto acima é o do meio (R$ 5,00 o quilo). Bem pequenino e de cor clara.

Trouxe meio quilo e fiz uma saladinha básica temperada com cebola, alho e coentro do norte com um pouco de cenoura para dar cor e ovos cozidos! O feijãozinho mantém bem a forma e fica muito delicado!


E não é que o feijão dá um caldo?! Não podia deixar de experimentar fazer o feijão de Santarém de forma "normal". Cozinhei em panela de pressão com louro, segurelha e lombo defumado. Temperei com alho e cebola bem dourados e uma colher de sopa de extrato de tomates e sal a gosto.

Ficou uma delícia e com sabor bem diferente!


Acredito que em São Paulo o feijão seja encontrado no mercadão (?), aqui no Rio costuma ser vendido na loja Tacacá do Norte.

6 comentários:

  1. Amanhã eu vou passar perto do Mercadão, vou ver se vejo algo por lá! Deu água na boca, adoro feijões!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. OLA!! EU CONHEÇO ESTE FEIJÃO ,É MTO SABOROSO,COMO ADORO FEIJÃO ONDE VOU FICO PROCURANDO ALGUMA NOVIDADE PARA EXPERIMENTAR,QUERIA TE CONTAR QUE O MEU BLOG TEM O NOME PARECIDO COM O SEU , QUE LEGAL,EU TBEM ADORO OS AROMAS E SABORES.
    UM GDE ABRAÇO,
    JUSSARA.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia esse arrozinho branco com feijão manteiga! E eu tava vendo as espumas no post abaixo - essa coisa da culinária molecular é diferente, né? Resta provar pra ver se é bom! Assim como vc, gosto de comida caseira tb!

    bjo Andrea!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi nada Andréa, mas amanhã eu vou tento passar no Mercadão!

    ResponderExcluir
  5. Eu trouxe essa delícia de Belém do Pará em setembro passado. Fiz salada e também refogado com cenoura e vagem.Foi assim que uma camareira do hotel sugeriu o preparo. Adorei!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...