quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tandoori mix da Nomu


Recebi do distribuidor da Nomu no Brasil uma lata de tandoori mix. A Nomu é uma empresa da Africa do Sul, famosa no mercado internacional e que fabrica temperos gourmet. Agora chegou ao Brasil! Ainda não vi os produtos para vender aqui no Rio, mas soube que a rede de mercados Pão de açúcar está vendendo os produtos.

As latas são lindas, vem muito bem lacradas, como se fossem latas de conserva com aquela alcinha para abrir. O valor médio é de R$ 30,00, um pouco caro, mas a lata tem bom tamanho e por isso dura bastante.

O tandoori, mistura de especiarias indiana, da Nomu tem um cheiro divino e é bem picante, com sabor da Índia! Ele tem sementes interias de cominho e coentro que dão uma textura a mais. Estou doida para provar os outros produtos!

Eu costumo fazer minhas próprias misturas de especiarias e assim uso menor quantidade de pimenta, principalmente porque minhas cobaias aqui de casa não gostam de comida apimentada.

Veja aqui as informações sobre o tandoori publicadas no blog e minha receita.


A mistura de especiarias tandoori da Nomu é da linha "rub" ou seja, para ser esfregada em carnes, frango, peixes, etc. antes de cozinhar.

Mas a latinha chegou apenas uma hora atrasada aqui em casa, eu tinha acabado de fazer um frango para o feriado prolongado! Estou sozinha e carne ou frango cru só vai aparecer na semana que vem! Mas como não podia esperar para experimentar marinei com o tempero uns cubinhos de ricota que estavam encalhados. Ficaram ótimos!


Para marinar sua ricota basta misturar o tandoori mix com um pouco de suco de limão, sal e azeite. Acrescentar a ricota e deixar na geladeira por algumas horas.

No site da Nomu você pode conhecer toda a linha de produtos e ainda se cadastrar para receber receitas por e-mail. Em inglês!

Veja minha receita de frango Tandoori

5 comentários:

  1. Uau! Maravilha! Super legal, seu blog.

    Romoaldo de Souza
    www.cafeconversa1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Andrea, que espetáculo.
    Como eles fazer para entregar? No site só fala de caixa com 6 unidades!!!
    Dá vontade de esperimentar todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi C.,
    Acho que eles não entregam não... Tem que comprar em alguma loja! Posso te dar um pouquinho do meu!
    bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...