segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sopa de frango com legumes e couve


Sopa bem caseira feita com frango, batata, cenoura, espaguete e couve.

Essa postagem não é exatamente uma receita, mas sim uma ideia de sopinha bem suculenta para alimentar um estômago faminto em uma noite fria. Quem fez a sopinha super saborosa foi minha auxiliar doméstica de muitos anos de casa. Ela fez como eu: usou o que tinha na geladeira, e como ficou com um sabor incrível resolvi postar aqui. Eu normalmente não tomo as sopas com massa e batata em caldo de frango pronto que minha manda manda fazer!! Eca! Mas essa ficou diferente, ou ela estava mais inspirada ou a geladeira mais cheia...

Ela refogou cebola picadinha, juntou uma sobre-coxa de frango já cozida e temperada que havia se perdido na geladeira, adicionou água e deixou ferver devagarinho por alguns minutos (na verdade bem devagar teria feito eu, ela sempre com pressa deve ter fervido à toda!). Pescou o frango, desossou e desfiou. Devolveu a carne limpa para a panela e juntou batatas e cenouras em cubos e um pouco de espaguete e deixou que cozinhassem. Por fim corrigiu o sal e adicionou a couve picada bem fininho, tampou a panela e desligou o fogo.

A melhor parte, que foi comer, foi deixada para mim e minha mãe que devoramos a sopa para o jantar!

Veja também a receita de caldo verde de inhame e de sopa de tomate cremosa

7 comentários:

  1. Andréa, sopa neste inverno é o que melhor cai.. Ainda mais se conseguimos reaproveitar os ingredientes 'perdidos' na geladeira. Eu só uso espaguete em sopa de feijão, para as demais sopas sempre uso argolinha ou outro pequenino macarrão. Boa idéia. Bjs. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sopa é a melhor opção para este friozinho.Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  3. Andrea, com esse frio uma sopa é sempre bem vinda.
    E a sua está maravilhosa!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  4. Afff...com o frio que tá fazendo por aqui uma sopinha é bem vinda e eu amooooo...Quanto ao concurso preciso pensar já que páprica é um condimento que quase não uso...snif snif
    Bjinhus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita sopinha deliciosa. Adorei.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  6. Menina tem coisa melhor do que sopinha nesse frio? Não tem não né? Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Andréa, meu marido gosta mesmo das sopas em creme, eu já sou apaixonada pelas que tem em sua composição algum tipo de massa, e folhas...tipo minestrone.
    Bom cada um, cada um, não é mesmo, adorei a receita dessa sopa e já anotei os procedimentos...rs!
    bjuss!!!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...