domingo, 23 de setembro de 2012

Tempero do Leitor - nova coluna do blog feita por você




Nova coluna no blog pessoal! Agora com a participação de vocês!

A coluna Tempero do Leitor é uma oportunidade de compartilhar com os outros leitores seu tempero favorito e deixar o Aromas e Sabores ainda mais temperado, topa participar?

Seu tempero pode ser uma especiaria muito usada em sua cozinha, um condimento, uma erva ou uma mistura de temperos feita por você ou comprada pronta. Algo simples ou mais elaborado, não importa!

O importante mesmo é que você nos conte como prepara seu tempero e dê dicas de onde e como o usa. Pode ser um tempero para salada, frango, bife, o que quiser, ou ainda um tempero "genérico" que você usa em quase tudo. Não é para enviar a receita do prato completo, somente a receita do tempero (caso seja uma mistura) e como gosta de usar.

As matérias selecionadas serão publicadas aos domingos.


Como participar

Envie seu texto e foto para o e-mail (aromasesabores@hotmail.com) com seu nome ou apelido, que sairá na postagem. Quem tiver twitter ou outra rede social e quiser divulgar pode enviar também.

Envie uma foto do seu tempero no formato JPG e maior que 600 pixels de largura. A foto não precisa ser profissional, pode até ser tirada com celular, mas precisa ser clara e ter foco, ok? Se você não puder tirar um foto não tem problema, me envia seu tempero assim mesmo, se eu gostar vou experimentar e publicar.

Atenção: a foto deve ter sido tirada por você, fotos retiradas da internet não serão aceitas devido aos direitos autorais. O texto também deve ser seu, textos copiados serão rejeitados.

Só serão aceitas participações por e-mail. Mas se tiver alguma dúvida pode usar os comentários abaixo.

O amigo blogueiro que quiser participar será muito bem vindo, mas o texto e foto devem ser inéditos. O tempero pode já ter sido publicado em seu blog mas o texto enviado deve ser reescrito, não pode ser um cópia, ok? Um link para seu o blog será incluído na postagem.

 
Capriche no tempero, mande pra mim e deixe o Aromas e Sabores ainda mais gostoso!


Veja abaixo os temperos já enviados


4 comentários:

  1. Que legal essa oportunidade de partilha! Eu adoro o molho Shoyo uso em quase tudo! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu uso no feijão, louro, pimentão e cuentro. Fica muito bom!

    ResponderExcluir
  3. uso alho,louro,mangericao,ossos,cenoura ralada,cebola,banha, fritar os ossinhos antes e depois os outros todos juntos e depois a cenoura juntamenteconfeijaoe a agua ecoxinhas assin a cenoura se esconde;

    ResponderExcluir
  4. Já experimentaram cozinhar o feijão com os temperos? Fica ótimo.
    Refogue bastante cebola picadinha , bastante alho espremido, se gostar frite antes pedaços de baicon e coloque o feijão bem escorrido e deixe refogar bem. por a água quente e tampe a panela, depois de cozido por o sal e amasse um pouco e deixe ferver sem a tampa para engrossar o caldo Não uso louro no feijão, acho que pega muito o sabor.Este é um simples feijão quem gostar pode encrementar.bjss!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...