quarta-feira, 10 de março de 2010

Sorvete de coco


O tempo já esteve muuito quente, refrescou um pouco, choveu, esquentou outra vez... E eu continuo com fixação em sorvetes!! Na verdade é minha sobremesa favorita, principalmente os cremosos! Sou louca pelo Macadamia Brittle da Haagen Dazs (que felizmente chegou ao Brasil mas com um preço proibitivo) ou um maravilhoso sorvete de pistache que tomei na Grom em Nova York. Sempre que viajo procuro antes no google as sorveterias da cidade para onde vou!! Ups... é o amor!

Sorvete já foi até motivo de desentendimento com um amigo... hihihi Éramos estudantes de intercâmbio, os únicos brasileiros em uma escola americana, e ele resolveu dar uma lambida em meu sorvete! Para quê?! Dei um show e ficamos sem nos falar por alguns meses... De certa forma foi bom para mim, porque sem ter com quem falar português meu inglês melhorou muito...

Bem, chega de baboseira e fixações e vamos a receita de sorvete de coco, que fiz para o aniversário de minha sogra, que adora coco!! Ficou muuuito saboroso!

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 xícaras de açúcar
1 litro de leite
1 xícara de leite em pó
700 ml de leite de coco

Modo de preparo

Leve ao fogo brando o leite com o leite condesado, o açúcar e leite em pó. Deixe cozinhar por 30 minutos em fogo brando. Acrescente o leite de coco, deixe ferver e retire do fogo.

Deixe esfriar e leve ao congelador. Bata por pelo menos duas vezes para ficar com poucos cristais de gelo.

Vale repetir a dica para quem perdeu: eu uso potes de sorvete tipo kibon e bato com processador de mão dentro do próprio pote. Assim fica prático e não sujo muita louça!

Se quiser adicione pedaços de coco ou coco fresco ralado ao sorvete. Ao servir polvilhe com flocos de coco tostado!

Veja outras receitas de sorvetes no Aromas e Sabores:

Sorvete de goiaba
Kulfi de manga
Kulfi de chocolate

4 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Lá em casa eu faço muito sorvete de gelatina (http://isabellearkan.multiply.com/recipes/item/2/2). Edson e Juju adoram!
    Fiquei doida pra experimentar esse de coco.
    Quando vc diz processador de mão, quer dizer aqueles mixers? Aguenta??? Sempre tenho a impressão que aquilo nao aguenta...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso, e achei bem fácil de fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummm!!! Eu também sou louca por sorvete e nesse calorão que tá fazendo aqui em Recife, não há quem resista a um sorvetinho e de coco é uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!

    Belle é o processador de mão mesmo que uso. O meu eu tenho há anos e uso sempre no limite...hihihi nunca quebrou!
    bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...