Já sei que está querendo me perguntar onde conseguir uma fruta pão! Sinceramente eu não sei. Como já contei aqui no blog, meu tio tem uma árvore de fruta-pão e quando está na época consigo algumas e testo receitas com elas. Já publiquei várias receitas com essa fruta que se parece com uma batata: nhoque, bolinho de bacalhau, croquete, escondidinho, etc. É só procurar na lupa do blog ou no índice de receitas salgadas.
Já contei tudo o que eu sei sobre essa fruta deliciosa e nutritiva neste post AQUI
Esses dias fiz uma sopinha básica de fruta-pão com caldo de frango e um pouco de bacon. Triturei tudo num liquidificador potente e fiz um creme bem lisinho e delicioso que lembrou muito a textura do inhame. Passo a receita abaixo.
Ingredientes
1 fruta pão pequena ainda verde sem casca e sem miolo - cortada em pedaços
2 litros de caldo de frango caseiro
1 folha de louro
50 g de bacon picadinho
2 cebolas grandes fatiadas
6 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de azeite
Sal, pimenta e noz moscada a gosto
Como fazer
Refogue o bacon, a cebola e o alho no azeite até que dourem. Junte a fruta pão, a folha de louro e o caldo de frango.
Cozinhe até que a fruta esteja macia.
Deixe esfriar um pouco e transfira a sopa para o copo de um liquidificador. Bata bem até formar um creme liso. Vá batendo a sopa aos poucos de acordo com a capacidade de seu copo e adicione água se necessário.
Volte com a sopa para a panela. Tempere com sal, pimenta e noz moscada a gosto. Se necessário adicione mais água ou caldo a ajustar a consistência.
Sirva quentinha, claro!
Dicas / Observações
A fruta pão fica ótima em sopas de todos os tipos, use como desejar. Não vejo a hora de conseguir mais fruta para testar outras sopas e receitas.
Para uma sopa vegetaria use caldo de legumes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!
Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.