quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lassi de manga frozen


Bebida bem gelada feita com manga e iogurte e temperada com xarope de romã. Para refrescar nossos corpos super aquecidos pelo calor do verão!

Há tempos publiquei aqui uma receita indiana de lassi de manga. São bebidas feitas na Índia para refrescar e aplacar o ardido das pimentas.

Quem nunca provou não sabe o que está perdendo. Eu nem gosto muito de iogurte mas acho que a bebida fica com um sabor muito interessante. Há muito tempo não fazia e em busca de algo refrescante e querendo fazer um "smoothie"(bebida gelada de fruta) inventei esse lassi quase congelado e temperado com xarope de romã - para variar do tradicional e delicioso cardamomo.


Ingredientes

1 manga palmer (ou outra com pouco fiapo) descascada, cortada em pedaços e congelada
1/2 embalagem de iogurte natural bem gelado - 90 g (pode ser desnatado) - coloque no congelador por pelo menos 30 minutos
1 colher de chá de xarope de romã (ou groselha para quem preferir)
1/4 de xícara de água bem gelada
Açúcar a gosto

Modo de preparo

Processe os ingredientes no liquidificador até que se transformem em um creme liso. Caso você queira uma bebida um pouco mais líquida acrescente um pouco de água.

Sirva imediatamente.

4 comentários:

  1. Oi Andréa, deve ser delicioso. Vou fazer pois ainda tenho manga no meu freezer. Tive a idéia de congelar as últimas do pomar. Eu adoro manga.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro!!!

    Nessa época de mangas pra todo lado, tenho sempre um lassi pra me refrescar, uma delícia a dica do xarope de romã, ou de groselha para os despreparados, como eu...rsss

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Essa bebida será muito bem vinda aqui em casa, pois o calor tá demais mesmo!
    Adorei a dica!

    Bjinhus,
    Sandra Bylaardt

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser muito bom amiga!!! Adoro manga e não conhecia essa receita. Gostei muito, muito. A cor está linda. Bjocas

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...