quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nos Bastidores - Torta Secreta - com receita de torta de limão


Estive esta semana na fábrica de tortas e doces TORTA SECRETA. Seus donos, muito simpáticos, me receberam com muito carinho! E ainda ganhei de presente esta caixa com lindas e saborosas mini tortas!

A fábrica, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, produz além de tortas e mini tortas variadas, rocamboles, brownies, petit gateau, quiches e pastéis de forno entre outras coisas gostosas.

O local é limpíssimo e organizado. Deu para perceber de cara que produzem alimentos com grande cuidado e dedicação.

Esta foto é da câmara fria com produtos prontos para a venda. As tortas levam uma vedação de plástico para que fiquem mais protegidas evitando perda de umidade, odores desagradáveis etc.



A fábrica tem um espaço separado para a higienização dos ovos! E são muuuuitos ovos!!

As formas brilham como na casa da gente! A maioria dos funcionários são mulheres, talvez esteja aí o grande segredo da limpeza! Os homens que me perdoem, mas as meninas costumam ter mais cuidado com isso...


Batedeira gigante batendo chantilly! Alguém quer uma dessas?!


Uma bacia imensa de massa para petit gateau!!! Socorro, quero cair de boca!!


Cá estão eles nas forminhas antes de irem ao forno. O aroma de chocolate toma conta do lugar...


Esta foto é torta de limão, cuja receita está abaixo! É uma delícia gente! Massa fininha, creme no ponto sem muita acidez ou doçura. O segredo, me contou Eliane, é a mistura de creme de leite no recheio para dar suavidade e leveza.


Torta de limão - receita

A receita que peguei é suficiente para 28 tortas!! hiihihhi Mas como ninguém vai fazer isso tudo eu dividi a receita da melhor forma possível para 1 torta de 26 cm!

Ingredientes para massa

170 g de farinha de trigo
20 g de amido de milho
90 g de manteiga sem sal
1 gema
35 g de açúcar
1 pitada de fermento químico em pó

Ingredientes para o recheio

1 lata de leite condensado
100 g de creme de leite
150 ml de suco de limão

Ingredientes para o suspiro

50 g de claras
100 g de açúcar

Modo de preparo

Massa: misture bem todos os ingredientes da massa sem sovar, leve a geladeira coberta com filme plástico por 30 minutos. Abra a massa e forre uma forma de fundo removível, deixe a massa bem fininha. Fure com um garfo e leve ao forno até dourar um pouco. Deixe esfriar e recheie.

Creme: misture todos os ingredientes do creme.

Suspiro: leve ao fogo bem baixo as claras e o açúcar até aquecer um pouco, mas sem deixar as claras cozinharem. Confira a temperatura com o dedo, deve estar bem morno, mas não pode queimar. Retire do fogo e bata na batedeira até que fique consistente e esfrie.

Recheie a torta com o creme, cubra com o suspiro e leve ao forno quente ou ao grill para que asse e doure ligeiramente. Polvilhe com raspas da casca do limão para decorar.

A Torta Secreta fornece produtos para restaurantes, lojas e buffets. Eles também tem um sistema de entrega para particulares em alguns bairros do Rio. Site e telefones abaixo.
Tel: 3439-4918 e 3392-5445

3 comentários:

  1. Muito legal. Eles fazem entregas? Tem telefone?
    Bj, Gisela

    ResponderExcluir
  2. Que programa de índio, hein, amiga! Eu num lugar desses, enlouqueceria sem poder dar uma só bicada! Passaria noites em claro...KKK...bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui é o Zeca da Torta Secreta, muito legal este Blog.
    Informações para Delivery:
    Zeca - (21) 3392-5445
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...