quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasas Show - Onde Comer no Rio?


A Galeteria Brasas Show fica dentro da Cadeg, o mercado de abastecimento da cidade, que vem se modernizando e atraindo a população em geral com novos, melhores, mais diversificados e sofisticados estabelecimentos. Viva!!

Um desses novos estabelecimentos é o restaurante Brasas Show é todo novinho e bem decorado, tem dois andares, o ambiente é super agradável e o serviço simpático. Uma boa pedida para depois das compras.


Na hora do almoço em dia de semana está sempre cheio, é melhor chegar cedo. Eles servem PF com uma cara ótima e os pratos para duas ou três pessoas são muito bem servidos. Abaixo está o galeto com arroz de brócolis e batata portuguesa que deu para três adicionando umas linguicinhas que são vendidas avulsas e estavam muito saborosas.

O galeto, prato principal da casa, é bem temperadinho e macio. Minha mãe disse que o bolinho de bacalhau estava bom, mas eu não posso confirmar porque não gosto.


A farofinha de ovo dá água na boca e o feijão também é saboroso. Mas o restaurante está precisando melhorar no quesito batata frita! Elas são muito gordurosas e as fritas tradicionais estavam murchas em uma das vezes em que fui lá.


As sobremesas não são o forte da casa, mas quem precisa de um docinho depois de pratos tão fartos? Recomendo o papaya com cassis, doce ultra fora de moda mas que eu adoro, que vem geladinho em uma taça de ótimo tamanho. O brownie da foto é honesto mas não amei. Evite a qualquer custo o pudim de leite!

Brasas Show
Rua Capitão Félix 110
Av. Central 32
Benfica

5 comentários:

  1. Parece mesmo um lugar simpático. Quem sabe um dia que visitar o Rio dê uma passadinha por aí. Batatas fritas na maioria dos restaurantes não encontramos as "crocantes" e saborosas, mas como tenho evitado frituras não coloco mais este item no meus pratos tem mito tempo!...
    Boa tarde,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, eu adoro esse lugar, aliás existem vários restaurantes que eu gosto lá na Cadeg =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andréa!
    Acho que foi nesse que fui a última vez que estive lá... e comi um pastelzinho de camarão que me agradou, pois era puro camarão! Comemos também um arroz com bacalhau, que apesar de estar meio salgado, com a fome minha amiga, tiramos a barriga da miséria, hahaha...

    Bjus..

    ResponderExcluir
  4. Lugar gostosinho esse Andréa,de vez em quando é bom sair para almoçar ou jantar fora. Acho relaxante. Andréa, acho que estou fora de moda, não sabia que mamão com cassis está ultrapassado, quer dizer, já está bem batido né,e ja teve seus dias de glória, mas eu adoro hehe...bjocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea, o lugar parece ótimo mesmo. Em falar em CADEG eu tenho duas receitas publicadas no site deles. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...