quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Stuzzi - Onde Comer no Rio?


Estive no Stuzzi para um saboroso evento do site Kekanto para o qual tenho escrito algumas resenhas. Na mesa e na foto estamos as amigas dos blogs de gastronomia aqui do Rio: Ana Flávia Moda Gourmet, Natália e Flávia Gulab, Lívia Frango com Pequi e Vivian Temperaria.

O bar de stuzzichini (petiscos italianos) me surpreendeu muito, é um bar pequeno e bem decorado na movimentada rua Dias Ferreira no Leblon com mesas também na calçada. Fui pelo evento e para encontrar as amigas sem expectativas sobre o local. Gostei tanto da comida que saí de lá já planejando voltar. O serviço foi excelente, o ambiente é agradável, os drinks estavam muito bonitos. Mas o local me pegou mesmo pela boca!


A simpática e competente chef Paula Prandini nos preparou um menu degustação com vários itens do cardápio, que além de gostoso, estava muito bem apresentado.

Acima está o prato de antepastos muito saborosos que veio acompanhado de uma tábua de pães.


Arancinis!! Muito bem feitos e sequinhos com recheio de tomate seco e mussarela derretendo na boca.

O risotos estavam maravilhosos, mas as fotos ruins por isso não estão aqui! O de cogumelos trufado me conquistou. Provamos também bruschetas variadas e um ragu de cogumelos servido com foccacia. Parece que o cardápio foi feito para mim, recheado de funghi!


Acima o prato, que talvez eu jamais pediria por sua simplicidade, foi o que mais gostei e não conseguia parar de comer! Batatas douradas trufadas servidas com Parma crocante e ovo caipira de gema mole. Para mim só faltou vir acompanhado de um pãozinho para apanhar a gema escorrida, função que a batata crocante se recusou a fazer!


Depois disso tudo ainda vieram as sobremesas! Provei a palha italiana acima com pistaches, estava deliciosa, mas alguns pedaços do pistache estavam duros, uma pena! Também achei meio difícil comer com o sorvete que veio no potinho. Gostei do brownie e o afogato, quase um sunday/drink com sorvete e café, também estava saboroso.

A noite foi ótima e recomendo o bar para todos!

Minha única observação foi que por ser um serviço para um grupo as porções ficaram um pouco difíceis de serem divididas, o que fez com que não conseguíssemos provar de tudo. Mas foi um dia atípico.

Stuzzi - Bar de stuzzichini
Rua Dias Ferreira 48
tel: 21-2274-4017
reservas@stuzzibar.com.br

5 comentários:

  1. Que delícia esse encontro, Andrea! Quero muito conhecer as blogueiras do Rio também!
    Adorei o restaurante, tudo parece delicioso!
    Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Tem ideia dos preços? e é simples, ou precisa de reserva, coisa de elite?

    ResponderExcluir
  3. Cecília!! Um dia ainda vamos marcar um encontro nacional!!

    Angela - não é barato não, cada prato pequeno, como o de batatas que adorei, custa em torno de R$ 25,00. Acrescentei os dados de contato acima caso queira perguntar sobre a reserva.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. De todas as fotos mostradas,a que mais me deixou com água na boca foi exatamente aquela que você gostou. Como é bom participar desse tipo de encontro, conhecer pessoalmente outras blogueiras deve ser muito bacana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLÁ ANDRÉA,
    QUE DELÍCIA DE ENCONTRO,NUM LUGAR AGRADÁVEL E COMIDA BOA, É BOM DEMAIS!
    AMEI A FOTO E OS QUITUTES TBM.

    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...