quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bar do Adão - Onde Comer no Rio?



Já fui várias vezes ao Bar do Adão que fica na Tijuca, mas essa foi minha primeira ida à filial do bar que fica em Copacabana. O bar é conhecido pelo seu pastel, que já foi eleito o melhor da cidade.

Pena que ele fica longe de mim, pois achei o ambiente mais agradável do que do bar original, que é mais barulhento e um pouco desconfortável com mais mesas na calçada do que dentro do espaço. Acabei de descobrir que o bar já conta com várias filiais aqui no Rio.

Cheguei em uma segunda-feira com uns amigos estrangeiros para apresentar a eles pastéis e encondidinhos. Não é que eles adoraram?

O bar estava ainda vazio, era cedo, por isso pude tirar a foto abaixo, do salão. O atendimento foi  normal, sem altos nem baixos. Só foi uma pena que o cardápio em inglês tenha "sumido" segundo o garçom. Um comércio em Copacabana deve estar melhor preparado para receber turistas.




Eu adoro os famosos pastéis do Adão, que chegam à mesa quentinhos e crocantes. Os recheios vêm em inúmeros sabores, quase 60, que é até difícil escolher. O de quatro queijos, brie com damasco e o de camarão fazem sucesso entre meus amigos. O valor fica em torno de R$ 4,00 cada e são pequenos, do tipo para comer vários. A vantagem é que podemos optar por vários sabores em um só dia.

Há pastéis doces também que podem vir empratados servidos com bola de sorvete. Mas muito cuidado ao comer os de chocolate porque ele derrete, escorre e pode queimar e sujar sua roupa. Já aconteceu comigo! Não gosto muito da qualidade do chocolate usado, prefiro o de banana.




Gosto muito do pastel de cogumelos e do tradicional de carne da foto abaixo.




Os gringos ficaram loucos com o escondidinho de carne seca do Adão, que é muito cremoso e eu adoro, um dos meus favoritos na cidade, tem aipim por baixo, carne no centro e uma cobertura de catupiry e queijo gratinado.

O bar vende sopas, outros petiscos e refeições variadas, mas nunca consigo passar dos pastéis que são uma tentação... No máximo complemento com um escondidinho para dividir, o de frango também é ótimo.

O chope é gelado e as caipirinhas parecem boas. Eu não bebo, mas os amigos curtem.




Bar do Adão

Tijuca - Rua dos Artistas 130
Copacabana - Rua Aires Saldanha 13
Site do Bar do Adão


Um comentário:

  1. Também adoro o pastel do Adão. Frequento muito a unidade do Grajaú.

    Fernanda

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...