quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Patê de berinjela funcional - com curry e sementes de girassol

patê de berinjela ao curry


Mais uma receita de patê aqui no blog para passar em pães ou torradas, servir com chips de legumes ou montar sanduíches. Essa receita é saudável e muito saborosa.

Se você ainda não sabe o que é manteiga de girassol dá uma olhada nesse post AQUI. Se não quiser fazer, a manteiga de girassol pode ser substituída na receita por manteiga de amendoim.


Ingredientes

2 berinjelas médias
1/2 xícara de manteiga de girassol
1 dente de alho amassado
2 colheres de chá de curry em pó
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de salsinha picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer

Lave as berinjelas inteiras e fure cada uma com um garfo umas 5 vezes. Coloque em uma assadeira e leve ao forno alto preaquecido por aproximadamente 35 minutos ou até que fiquem macias ao apertar.

Retire as berinjelas do forno e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Retire a polpa com uma colher e coloque a polpa em uma peneira, apoie a peneira em uma panela ou tigela. Deixe a polpa na peneira por aproximadamente 30 minutos. Descarte as cascas e o líquido resultante.

Em um processador de alimentos processe a polpa da berinjela, a manteiga de girassol, o curry, o suco de limão, o azeite e a salsinha. Tempere a gosto com sal e pimenta.


Dicas / Substituições

Tempere sua pastinha a gosto!


3 comentários:

  1. Olá,

    Adorei a receita. Sabes me dizer quanto tempo esse patê dura na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou! Se for feita com bastante higiene e armazenada fechada na geladeira dura mais que uma semana. Mas se for para servir em eventos ou vender o aconselhável é deixar somente 3 dias.
      abs e obrigada pela visita

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno Andréa! É para consumo próprio mesmo. Estou buscando alternativas de pastas para compor sanduíches naturais para os meus lanches da tarde!
      Parabéns pelo Blog! Abs.

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...