
A natureza é tão generosa!! Tantas frutas encontrei em Belém que essa é a segunda postagem!
Encontramos cupuaçu por todos os lugares... R$ 1,00 cada fruta. Aqui no Rio já vi sendo vendido como fruta exótica a quase R$ 20,00! hihihi A kibon vende picolé de cupuaçu no nordeste. E nós aqui do sul não merecemos??

A poupa é retirada com uma tesoura, por mãos muito hábeis. Com ele se faz sorvetes, sucos, doces, bombons, musses, e o que sua imaginação permitir!

Acerola muito vermelhinha... Não tive oportunidade de provar, mas algo me diz que estavam doces!

Acerolas esperando para virar suco...

Bacuri - a fruta mais feia de todas se vinga com seu sabor maravilhoso! Faz o melhor sorvete e cremes deliciosos!

O cacau! O chocolate é feito com as sementes do cacau. Mas muito gente não sabe que sua polpa muito branca é deliciosa, adocicada e com acidez na medida certa. Rende um suco divino! Aqui no Rio encontro a polpa congelada, mas é muito ácida.

Lojinhas de poupas e sucos no ver-o-peso. Chegamos muito cedo pela manhã e não pude tomar um suco porque o gelo não havia chegado ainda. Fiquei aguando!!! (ainda estou aguando...)

A pupunha é o fruto da palmeira que dá também o palmito. Estava na época e seus cachos eram vendidos em todos os cantos de Belém!

As cores variam em tons de verde, amarelo e vermelho.

A pupunha deve ser consumida cozida em água como na foto abaixo. Sua polpa tem cor laranja e sabor que me pareceu o da castanha portuguesa. Pode ser recheada e servida como um canapé, em purês, etc. Não é um luxo?

Veja aqui as outras postagens sobre os Aromas e Sabores do Pará

Amei, conhecer estes frutos todos
ResponderExcluirJinhos fofos
Que bom gostou!
ResponderExcluirbjs
Aah.. fiquei com fome agora.
ResponderExcluirAdrea, então essa á famosa cupaçu...adorei conhecer todas estas frutas, destas ´só conhecia a acerola que também tem no sul,
ResponderExcluirbjs
Paula
Já tive oportunidade de provar algumas delas e posso afirmar que realmente são deliciosas. Parabéns pelas fotos e pelas palavras.
ResponderExcluirMinha região e mesmo abençõada por Deus! Amei todos os posts. Parabéns =*
ResponderExcluirMuito abençoada mesmo Jacqueline! *-*
ExcluirAmo tudo isso, sou paraense, morava na Cidade de Bragança e atualmente moro em São paulo, mas sinto falta da pupunha no café da tarde, bacaba, petereba, etc. rs sdds mesmo, gostava da brisa do mar, a orla do rio caeté, praia de ajuruteua, lá tem uma fruta chamada ajiru. amoooooo, rs abraços adorei seu blog. desejo sucesso, só assim as pessoas conhecerem tantas coisas bonitas que tem fora de seu casulo. rs
ResponderExcluirQue bom gostou do blog!! Obrigada e volte sempre!
Excluirbjs