sexta-feira, 7 de maio de 2010

Utensílios de cozinha - timer


Muito tempo atrás eu achava um timer desnecessário! Mas um tempo depois e com muita comida queimada e jogada fora eu comprei um...

Com o passar dos anos e agora com o blog, ele se tornou indispensável! Eu uso ao cozinhar qualquer coisa e principalmente quando ligo o forno, até mesmo quando estou na cozinha. É um descanso! Desse jeito também posso vir para o quarto e viajar pela internet sem me preocupar. O computador é um perigo para quem cozinha! Minha mãe já deixou uma panela completamente preta e a casa enfumaçada ao navegar por aí... Achou que algo estava pegando fogo no andar de baixo!

Quando comecei a fazer mesa de frios eu assava minhas torradas, queimei muitas e muitas fornadas, isso foi um dos motivos que me fizeram desistir e arrumar um fornecedor! hihihi Se tivesse um timer na época isso não teria acontecido!

Esse meu timer é importado, comprei fora por uns 20 dólares. Um pouco caro, mas valeu muito a pena, ele é preciso e alto! Assim posso ouvir de longe... Ele também toca alguns minutos antes da hora marcada e demora a parar, o que é ótimo, afinal posso estar distraída achando que o bolo que a vizinha está assando está cheirando bem!

E vocês, utilizam um timer ao cozinhar?

5 comentários:

  1. Também acho o timer indispensável! Costumo sempre usar o que ja vem acoplado ao forno. Mas estes pequenos são otimos qdo. estamos longe da cozinha, pois podem ser transportados facilmente.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho um timer. Mas é uma boa, né?
    Beijos
    Patty Martins

    P. S. O livro chegou, depois vou fazer uma postagem

    ResponderExcluir
  3. Tenho um timer com imã na geladeira.
    Uso até para marcar o tempo da higienização dos vegetais, senão eles ficam boiando no balcão com o produto.

    Mas, realmente, salva vidas :)

    ResponderExcluir
  4. Preciso comprar outro, o meu deu pra tocar baixo e não são as pilhas não.... mas não vivo mais sem também... ando com ele pindurado em caso de estar mais ocupada que o normal...srrsrs Adorei este, é bem parecido e tem as mesmas funções... adorei!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...