segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo


Ontem fui ao Leblon e sem querer me deparei com uma loja chamada "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". Eu já tinha ouvido falar e estava doida para conhecer, afinal com um nome desses, quem resiste??

A empresa (e a receita) são de origem portuguesa e há uma loja também em São Paulo (é claro que a de São Paulo abriu primeiro...).

Meu único desapontamento é o bolo ser uma torta - com esse nome imaginava um bolo mesmo, aerado, com furinhos, tipo caseiro...

Mas a torta é uma delícia, não sei se é a melhor do mundo, mas vale os R$ 8,90 cobrados pela fatia! Parece ser feita com camadas de musse de chocolate entremeadas com suspiro de chocolate. Derrete na boca e ainda tem pedaços crocantes do "suspiro". A que comprei é a tradicional, ao leite, eles também vendem a versão amarga e a diet.

Os ingredientes descritos na embalagem me fizeram ainda mais feliz: chocolate, ovos, cacau, manteiga e açúcar. Sem aditivos, aromatizantes, conservantes!! VIVA!



Como eu tinha acabado de tomar um sorvete trouxe a torta para casa. Adorei a embalagem individual para fatias que é muito prática e feita de papelão. Infelizmente para a natureza colocaram a caixinha dentro de uma bonita sacola de plástico, que poderia ser de papel também, não?


Ao abrir tive uma surpresa: por dentro da caixa achei uma alça que puxa a torta para fora com muita facilidade, sem fazer lambanças ou quebrar o doce.

site
www.omelhorbolodechocolatedomundo.com

16 comentários:

  1. so a carinha dele dà àgua na boca deve ser uma delicia!!!
    Amiga ainda tens umas migalhinhas para eu provar????

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa, com relação ao seu comentário no blog, eu já tinha pensado que a batata com azeite é mais saudável, só que o detalhe é a manteiga aromatizada. Mas essa torta/bolo é demais, mas concordo com vc bolo é bolo, mas já vi essa receita em algum blog por aí, nem conheço essa loja (ainda bem né?), mas com certeza vou dar uma olhadinha só de longe rsrs, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa mias linda!!!!!Eu sou chocolatra assumida. Adoro chocolate!!! e essa torta ta com uma cara muit, mas muito boa mesmo!! Bem que eles podiam te emprestar a receita né?? hiihihi

    ResponderExcluir
  4. Não sobrou nada Beth... kkkk
    Meus amigos no facebook que já provaram a torta não gostaram, acharam muito enjoativa. Ela é relamente bem doce, mas como eu gosto de tortas com sorvete ou creme ficou perfeita!
    Achei a receita parecida com aquela torta suíça, que tem chantilly no meio...só que bem mais doce.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar sobre bolo e morro de vontade de provar. Quem sabe quando eu for ao Rio.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ...não sou chocólatra, mas, quem resiste à uma tentação dessas?!?! ai,ai...

    ResponderExcluir
  7. Se você gostou da versão tradicional (que para mim chega a ser enjoativa de tão doce) vai comer de joelhos a de chocolate amargo MUITO melhor.

    Eu cheguei a fazer em casa (troquei o suspiro de chocolate por de maracujá e acrescentei camadas de pão de ló de chocolate para ficar mais leve, fica ainda mais gostoso), mas cheguei a conclusão que vale cada centavo dos 8,90; dá um trabalho maluco fazer todos os discos de suspiro, a musse e montar, com o pão de ló então...

    ResponderExcluir
  8. Eu provei esse bolo na Vila Madalena em São Paulo e me arrepedi.
    É excessivamente doce, a textura não é boa, parece suspiro com uma meleca muito doce. E o sabor de chocolate é bem fraquinho. Me decepcionei.
    Sem contar que as atendente têm cara de m...

    ResponderExcluir
  9. Lili,

    Parece que a torta não é unanimidade! Muita gente não gosta. Eu gostei, gosto de doces bem doces!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito gosotoso,ai que delícia de chocolate.

    ResponderExcluir
  11. Não posso deixar de aconselhar, quando visitarem Portugal, virem a Mem Martins (sintra) visitar a Pastelaria Tulipa Dourada www.tulipadourada.com
    Vão encontrar o Perfeito de chocolate. Para mim, menos enjoativo.
    Mas nada como experimentar.
    NML

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica! Vou anotar para quando for a Portugal.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. ESSE BOLO JA O FASSO A 28 ANOS NÃO ÉNENHUMA NOVIDADE

    ResponderExcluir
  14. O que eu fasso é uma meringue de chocolate com amendoa e uma ganache que é chocolate com nata cozida e de seguida envolvo as claras batidas em castelo em frança é assim e chamasse ALEXANDRA

    ResponderExcluir
  15. Parece que o melhor desse bolo é a embalagem e o nome. Bolo mesmo, nem é.Decepcionante...

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...