domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Saga dos Congelados


Enfim terminei!! Quem me acompanha pelo twitter e/ou facebook deve saber que eu estava fazendo uma encomenda de congelados. Uma encomenda imensa! A história começou assim: em um verão uma tia querida me pediu para fazer uns pratos congelados porque sua empregada entra de férias em fevereiro e ela tem dificuldades em alimentar o povo, que reclama de tudo e não come qualquer comida. Ou seja, como do meu tempero eles gostam, sobrou pra mim.

Nunca havi feito pratos congelados na vida, mas aceitei o desafio porque no mês de janeiro não tenho (tinha) muito o que fazer. Naquele primeiro ano foi tranquilo, foram umas 20 receitas variadas. ADORARAM! No segundo ano foram 30 e em 2011 foram 45 preparações diferentes, 60 e tantas quentinhas em uma encomenda dividida entre minha tia e um primo que adorou a ideia! (socorro!!). Tive de entregar de duas vezes porque não cabia tudo nos dois congeladores aqui de casa.

E não são preparações quaisquer não... Rosbife ao molho de tomate seco, escalopinhos com molhos variados tipo funghi e gorgonzola, escondidinhos, salmão ao molho de maracujá, camarão ao curry, frangos de várias maneiras, uma carninha assada básica e até rabada! Ups, de empadão foram sete: de camarão legumes, frango... E também algumas sopinhas, só treze variedades divididas em tantos potinhos que quase perdi as contas!

Para você ter uma ideia da quantidade usei 7 kg de filé mignon, 1,5 kg de champignon, 10 tabletes de manteiga (ou será que foram doze?), 4 kg de camarão, uns 8 kg de cebola, 7 kg de peito de frango e quase 1 kg de sal! UFA! Eu mesmo fiz as compras e carreguei isso tudo.

Confesso que alguns dias me diverti, tirei algumas fotos para o blog e experimentei temperos novos, mas o calor infernal do mês de janeiro me deixou agoniada e muuuito cansada mesmo! Esse ano demorei 3 semanas para entregar a encomenda, tive um evento no meio do caminho, um curso e muito afazeres domésticos. A minha empregada sai de férias em janeiro!

Vamos aguardar 2010. Acho que mais de 40 pratos não cabem no freezer de minha tia! É, mas tem o da casa de minha avó no mesmo prédio...

E gente!! Eu NÃO faço congelados, não aceito encomendas, não troco e nem negocio, ok?

11 comentários:

  1. Ô menina chique! Mas confesso que nesse calor não é nada animador passar o dia pilotando fogão!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. pessoal vai passar bem de boca com seus congelados heim. Eu até congelo em casa algumas coisas, mas nunca me preparei para produzir algo grande assim.

    Sei o trabalho que dá, vc deve estar exausta.

    ResponderExcluir
  3. Eta!!! Quem não gosta de uma boa vida dessas? Esses congelados super nota dez, sofisticados e feitos com tanto amor e carinho... não devia ter feito a propaganda aqui, agora vai CHOVER pedidos!! rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Gente,
    É tão bom dividir minhas experiências com quem sabe o trabalho que dá!!

    Renata - eu vendo congelados sim!! R$ 199,00 cada quentinha. hahaha

    bjs em todas

    ResponderExcluir
  5. hahahaha... olha que ainda assim vai aparecer gente interessada!

    ResponderExcluir
  6. Adorei isso, Que disposição!
    Qta comida sofisticada!
    Como disse a Renata, vai mesmo chover pedidos...ainda que com esse valor! Vale a pena. Rs
    Adoro seu blog!
    bju

    ResponderExcluir
  7. Eu as vezes tiro o final de semana para congelar os pratos da semana, e já acho cansativo, imagina pra um mês!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo fazer uns congelados, pois trabalho no Leblon e os restaurantes são muito caros, além da comida ser muito gordurosa.
    Gostaria de saber que legumes congelam bem e os que não devem ser congelados de jeito nenhum?
    Bjs.
    Malu

    ResponderExcluir
  9. OI Malu,
    Não sou especialista em congelados e não tenho técnica especial, na verdade nem gosto de comida congelada. Na minha opinião quase tudo congela mal!
    Não sei o que acontece com os congelados que faço pois não sou eu quem os come... dizem que ficam bons. Faço purês e algumas carnes com legumes como brócolis, cenoura, abobrinha, couve-flor, pimentão, etc. Não costumo usar batatas.
    Sinto em não poder lhe ajudar!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ahh q legal!!!!! Adoro montes de coisas cozinhando! Vc deveria fazer pra vender regularmente, eu encomendaria!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...