segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu café da manhã de todo dia


Já contei para você na receita de granola caseira que como granola todos os dias pela manhã mas não disse como... Então aqui está a foto: misturo a granola com aveia (para comer de manhã acho a granola enjoativa quando pura) e junto com uma fruta, normalmente o mamão. E é todo dia quase a mesma coisa...

Começei minha ração matinal faz uns 2 anos quando resolvi comer aveia todos os dias para melhorar o colesterol e o funcionamento do corpitcho e o único horário "disponível" era no café!

Iniciei meu sacrifício com aveia, a óbvia banana e um pouco de açúcar, mas não descia direito... Banana com aveia faz um gruuude! Mudei para maçã que por ser mais aguada melhorou um pouco meu sofrimento! Depois descobri a pera, que por ser bem molhadinha é minha segunda fruta preferida para essa ocasião!

Somente depois de quase um ano de insistência com aveia grudando na goela é que descobri a granola, alimento que nunca havia comido. Provado sim, me alimentado com ele nunca! A granola adicionou crocância e até deixou minha penitência menos difícil. Ano passado provei com mamão e fiquei com ele!

E desde que descobri que fazer granola em casa é fácil estou usando minha deliciosa granola caseira, que é um super upgrade na ração! Posso escolher os grãos, sementes e temperos e fazer do meu jeito. Eu não gosto da maioria dos ingredientes contidos nas industrializadas: coco nem pensar, banana só fresca, chocolate todo dia não dá, aromas artificiais me dão arrepio! Pessoa difícil essa...

Acho que me acostumei legal porque hoje em dia já acordo pensando na granola que me espera!! Para quem não gosta de comer doce pela manhã eu progredi muito bem... Só deixo a dieta de lado quando viajo e me hospedo em hotéis... Afinal um ovinho mexido é meu sonho de consumo para a primeira refeição do dia!

E você, como é seu café da manhã? Você como alguma coisa todo dia visando sua saúde? Conta pra gente!

4 comentários:

  1. EU NÃO FICO SEM LINHAÇA E SEM AVEIA, TODOS OS DIAS EU TAMBÉM CONSUMO NO CAFÉ DA MANHÃ, GOSTEI DA SUGESTÃO DA GRANOLA CASEIRA, SAÚDE É COISA SÉRIA, EU TAMBÉM FAÇO EXERCÍCIOS FÍSICOS É BOM D+!
    VALEU PELAS DICAS!
    BJS,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir
  2. Bem saudavel ...Parabéns


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu consumo também muito granola!
    Aqui todos gostam muito!
    Eu também preparo a granola em casa...acho uma delicia!
    Ótima receita de granola caseira.
    Ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Andrea, estou fazendo iogurte para a minha filha por causa do intestino preso.. Acho que vou tentar fazer a granola caseira para ver se ela come com o iogurte.. Obrigada pela dica!! Bjs.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...