quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vero Gelateria - Onde Comer no Rio?


Já declarei nessa postagem aqui o meu amor por sorvetes, por isso nada mais adequado do que que começar essa nova coluna do blog - Onde Comer no Rio? - pela minha sorveteria favorita na cidade, não é mesmo?

A sorveteria Vero é nova, não completou um ano ainda, e os atendentes, muito simpáticos, costumam oferecer amostras dos sabores. E eu abuso, provo todos que me dão... Fui a primeira vez faz uns dois meses e fiquei freguesa!

Os sorvetes tipo italiano/gelato são deliciosos, feitos com ingredientes frescos, nobres e 100 % naturais de verdade, sem os corantes e aromatizantes que tanto me aborrecem e me causam coceira. São ultra cremosos e leves, por isso poderia me sentar ali e devagarinho devorar todo o conteúdo do display!


A loja é de bom gosto, limpa e os atendentes são muito solíscitos. Há uma tela por onde podemos assisitir ao vivo à produção dos gelatos que é feita no andar de cima.

Os valores são normais para um sorvete bom e regula com o de outras marcas no Rio: R$ 8 por um pote pequeno. Minha única reclamação é que o pote grande poderia ser maior!! Mas há o para viagem com 600 ml, preciso passar por lá com bastante disposição para pedir um desses...

O sorvete de pistache é meu favorito, mas ele às vezes acaba antes do fechamento da loja, a primeira vez em que estive no local não pude comprar, cheguei algumas poucas bolas (ou espátulas) atrasada... Tomei o de chocolate com avelãs e do de avelã que estão na foto abaixo. Deliciosos também.

Há vários sabores cremosos, com chocolate, castanhas diversas e também de frutas à base de água. O de limão com lavanda é bem interessante e estou de olho no de goibaba, tão rosado e bonito!


A loja é pequena mas tem dois banquinhos na entrada para você ficar ali e poder repetir, se quiser.

Enfim uma sorveteria de primeiríssima linha no Rio, e que venham outras! Uma filial mais perto de minha casa não seria nada mal...

Vero Gelateria
Av. Visconde de Pirajá 260
Ipanema - Rio de Janeiro
Tel - 3497-8754

8 comentários:

  1. Oi Andréa,
    Você nessa sorveteria dessas deve ficar igual criança em loja de brinquedos,não?
    Bj e boa quinta,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Andrea, eu sou carioca, estou em sampa há pouco mais de 2 anos e morro de saudade de coisas como essa: caminhar por ipanema, tomar um sorvete, ir ver a praia... Não tem preço! Demais essa sorveteria, também sou louca por sorvetes, adorei! Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, adorei a dica vou anotar o endereço e depois te conto!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro um sorvete, com este calorzinho que faz por aqui, um destes aí ia muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Andréa, adoro sorvete, é sempre altura de saborear um, deu vontade de comer o de menta com pedaços de chocolate.
    Aqui temos sorveteria boas com mais de 50 sabores, incluindo os sabores peculiares do nordeste.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Andréa que bonitinha!! Você sentadinha na porta da soveteria chupando sorvete. está parecendo uma comportada garotinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Andrea,
    Vou lá conferir, viu! Valeu a dica!
    bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  8. hehehe meninas,
    Tomar sorvete nos faz virar crianças de novo, não é mesmo?

    Lylia - criança pobre em loja de brinquedo para ser mais exata... hahahah porque só posso escolher um! Quando falo em tomar o segundo maridão faz uma cara... Aí eu me lembro das banhas acumulando, do colesterol aumentando e desisto!

    Pessoal do Rio - apareçam por lá e depois me contem se gostaram tanto quanto eu!

    bjs em todas

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...