quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A arte da comida chinesa - dumplings fofos!


Outro dia em um programa de TV conheci, infelizmente só de longe, o famoso restaurante De Fa Chang, localizado na cidade de Xian, China e famoso por seus dumplings moldados em formatos de animais e alimentos de acordo com seu recheio.

Achei incríveis, imaginem a habilidade necessária para fazer um desses sapinhos abaixo!

Busquei umas fotos para você conhecer, que são do blog de viagens Art of Backpacking, não deixe de olha lá as outras fotos e também as desse flickr aqui.

Jiaozi, como são chamados, são feitos de massa bem fina feita de farinha de trigo e água fervente e recheados com carne de vários tipos, vegetais, temperos, etc. Podem ser cozidos no vapor como os desse restaurante, fritos, colocados em sopas, etc. Os mais comuns têm formato de meia lua e desses eu já comi muitos e adoro!! Mas agora estou mais exigente, quero um bichinho para alegrar meu prato! Pena que a China fique tão longe...

Eu estou há anos para testar uma receita, quem sabe agora não me animo? Mas não esperem por formatos diferentes porque paciência não é uma de minhas virtudes... Mas se alguém por aí se animar me mande as fotos!


Obs. Não sei como seria a palavra dumpling em português, alguém sabe??

4 comentários:

  1. Andrea minha linda! Sempre fico empolgada com as suas visitas!!! Olha só, lá no meu bloguinho, eu tenho uma coluna chamada Blog Candango e tem tempo que não estou conseguindo que as pessoas participem. A ultima postagem dessa coluna será a da Leticia do blog nocalordofogao.E por que eu estou contando tudo isso? É que agora a coluna passa a se chamar blog amigo e gostaria de convidá-la para participar. Basta enviar um texto pequeno sobre o seu blog, você e a comida e 3 fotinhas de pratos... que tal??? Aguardo a sua resposta: tamy.rolim@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Andrea, dumpling significa 'bolinho de massa' em português, eu e meu vício pela cultura oriental =)
    Adorei o post, fiz Wontons (mesma coisa q dumplings') outro dia no meu blog, é bem interessante e fácil. Dá uma olhadinha lá:
    http://cozinhaemcena.wordpress.com/2011/10/16/in-the-mood-for-love-wonton/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, outro dia vi em um blog um prato de dumplings que significa bolinhos cozidos em chines
    não seria a mesma coisa que as Gyozas? Se for eu amo esse prato, acho particularmente uma delicia..bjocas

    ResponderExcluir
  4. Dumpling em formatos de bichinhos e alimentos, é mesmo coisa para os orientais. Eu estou bem perto da China, e vejo muita coisa desse tipo, eles tem mesmo uma habilidade fora de série :)

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...