quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Officina Del Gelato - sorveteria em Copacabana Rio de Janeiro



Lá fui eu feliz e contente visitar mais uma sorveteria aberta recentemente na cidade do Rio! Essa fica em Copacabana e abriu as portas outro dia mesmo.

Ela me surpreendeu muito, mas não pelo sorvete. Explico. Na última vez em que fomos lá o caixa estava com problemas de troco. Na mesma semana eu havia comentado no facebook como eu detesto quando algum atendente deixa de vender ou vira a cara porque não tem troco. O caixa da Officina del Gelato fez diferente! Ele deu seu jeito e com muita educação estava dando troco a mais sem nem avisar ao cliente e vendendo o sorvete abaixo do preço para não deixar ninguém aguando. Um atendimento assim foi a gota que faltava para essa ser minha sorveteria favorita no momento. É um exemplo a ser seguido. Parabéns Officina del Gelato, desse jeito vocês vão longe!




A loja é uma graça, toda em tons de azul e vitrine estilo anos 70. Tem mesinhas e alguns sofás para sentar e degustar o sorvete sem pressa. Ficamos tão bem acomodados que tivemos que repetir!

Os sorvetes são armazenados nesses potes de inox, que são lindos, mas um pouco frustrantes já que não conseguimos ver os gelatos. Mas os atendentes dão provas sem reclamar.




É claro que fui direto provar o sorvete de pistache e o de baccio (chocolate com avelã), ambos divinos e de textura bem cremosa como devem ser.

O que mais nos chamou a atenção, e faz a diferença, é que as porções são mais fartas do que em outras boas sorveterias da cidade. Melhor custo benefício. Esse da foto é o médio.




A Officina tem em torno de  20 sabores disponíveis por vez o que não é muito, mas é suficiente. Tendo pistache está tudo bem para mim! O sorvete de chocolate ao leite também me agradou, forte e  escuro, sem ser amargo.

Há sabores de frutas como o de maçã, morango, manga, goiaba, etc. E também vendem picolés e raspadinhas. Fiquei curiosa para provar a de melancia.




O sorvete pode vir em copinho ou casquinha como a da foto.

Os valores são bons: R$ 9,00 o pote pequeno e R$ 12,00 o médio. A casquinha é um Real mais cara.


Essa loja fica, perto da Confeitaria Guerin, em baixo do meu endocrinologista. Preciso marcar médico urgente!

 Officina del Gelato
Av. Nossa Sra. de Copacabana 903


2 comentários:

  1. Delícia de sorvetes! Houve uma época em que eu ia a um endocrinologista que ficava do lado de uma pastelaria incrível e uma chocolaterie perfeita. Não consegui emagrecer de jeito nenhum! Depois, acabei fazendo cirurgia bariátrica, e tive vários problemas, passando bastante tempo no hospital. Aí minha mãe que se especializou em achar lugares ótimos pra comer perto. Agora magra, sei todos os points perto de todos os consultórios!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh Fernanda! Médico e comida é uma combinação boa!! Ainda bem que não vou no meu para emagrecer, mas de qualquer jeiro me sinto culpada...
      bjs e obrigada por compartilhar

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...