quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aromas e Sabores da França - Brunch de domingo no Marcel



Aos domingos, quando vou à missa, gosto de ir na Igreja da Medalha Milagrosa, na Rue du Bac, num dos bairros mais gostosos de Paris! Um bairro gostoso porque é agrádavel, movimentado na medida certa, e com lojas de patisserie, padarias, chocolatiers, entre outros. 

É neste bairro que se encontram as melhores escolas de gastronomia, como por exemplo a famosa Le Cordon Bleu; é neste bairro também que podemos desfrutar do mercado La Grande Épicerie de Paris, por exemplo. E cá entre nós, quem gosta de visitar lugares frequentados pelos verdadeiros moradores da cidade, quem gosta de lugares requintados e refinados, quem gosta de ver coisas, bonitas e apetitosas, TEM que ir até lá!

Quando então, vou à missa, aproveito para me deliciar com algumas iguarias de chefs que se instalaram por ali.

Na última vez eu comi um brunch no Marcel, um lugar de brunchs, lanches e iguarias para se tomar com um café, chá ou suco durante o dia.

Os restaurantes  Marcel são inspirados pelos restaurantes de Nova York, com decoração industrial, paredes cinza e móveis antigos. Eu fui no da Ria Babylone, quase esquina com a Rue du Bac, você pode encontrar o Marcel em Montmartre também.

Eu particularmente adoro esta ideia do brunch porque permite sair da rotina dos horários das refeições e porque é a oportunidade de desfrutar de um café da manhã mais elaborado sem maiores culpas. E aquela história do entre o café da manhã e o almoço também dá um gosto especial a este tipo de refeição.




O cardápio do Marcel varia entre ovos e omeletes, com batatas, espinafre, cogumelos, etc. acompanhados de pão torrado, bagels, panquecas, coulis de frutas, mel... Tem sucos, chá, café, chocolate quente e ainda tortas, cheese cakes e outros. É uma mistura de cardápios anglosaxãos e nórdicos com a finesse francesa.

Neste dia eu me deliciei com um omelete com bacon e espinafre, mas não era um destes relez omeletes com espinafre e bacon. A textura do omelete, o gosto do espinafre salteado com cebolas picadas bem miúdas e o contraste do crocante e do gosto mais salgado do bacon…hum…estava muito bom! Este omelete foi acompanhado de uma toast de pain de mie (torrada de pão de forma) que podia ser agregada de manteiga, e pedi um suco de laranja natural. Já foi raro encontrar em Paris suco natural, mas atualmente encontra-se mais, mas nem tanto quanto na espanha e em Portugal. Como sobremesa eu comi uma torta de limão, que eu dispensaria pois não sou  apreciadora de laticionos e o creme estava carregado no creme de leite.

Minha amiga pediu ovo frito com tomates refogados, salsichas e batatas campestres. As batatas e salsichas estavam ótimas; eu experiementei, mas do resto eu só posso dizer que estava muito bonito e apetitoso.

O brunch pode ser montado pelo freguês e custa entre 25 e 30 Euros.

Depois de um bom brunch dá pra aguentar um dia inteiro de bastante caminhada e descobertas por Paris.  Lá por perto tem o Museu do Rodin, o Museu de l’Armée, Les Invalides…




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...